Três slides exclusivos para divulgar sua marca ou empresa. Link para sua matéria ou site e um letreiro informativo do produto. CONTATOS: whatsapp +591.6584.8468 ou E-mail: netcina@hotmail.com
VC Repórter! Whatsapp: +591.6584.8468 - Envie Notícias, Fotos, Áudios e Vídeos. Whatsapp: +591.6584.8468 ou E-Mail: Netcina@hotmail.com

UFPB - Edital para provas do processo de revalidação de diploma de medicina

Data: segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 | Horário: 15:59

A Universidade Federal da Paraíba tornou público as normas para aplicação das provas do processo de Revalidação de Diploma de Graduação em Medicina no seu site. Segundo o edital Nº 01 / 2012 serão submetidos às provas os candidatos à revalidação que não obtiverem a equivalência mínima, estabelecida na Resolução Nº 03/2010 do Colegiado do curso de graduação em Medicina da UFPB, na análise curricular procedida entre os estudos realizados no exterior e os oferecidos na Universidade Federal da Paraíba e somente estes poderão se inscrever para a referida prova.

A relação dos candidatos aptos a efetivarem a inscrição para as provas será publicada, no dia 24 de janeiro de 2012,  no site http://www.coperve.ufpb.br.

Será necessária uma NOVA INSCRIÇAO. A inscrição para as provas do Processo de Revalidação, será permitida somente aos candidatos constantes da relação a ser publicada no dia 24 de janeiro e será realizada a partir das 09h do dia 03 de fevereiro de 2012 até às 23h 59min do dia 12 de fevereiro de 2012, exclusivamente através do site 
http://www.coperve.ufpb.br .
Para se inscrever, o candidato deverá obedecer os seguintes critérios:

a) acessar o site 
http://www.coperve.ufpb.br ;
b) preencher, integralmente, o formulário de inscrição, informando, inclusive, o número do seu documento de identidade e do seu CPF;
c) enviar, eletronicamente, o formulário de inscrição devidamente preenchido e uma foto 3X4 recente, para documento, em arquivo digital formato jpeg.
d) imprimir a GRU –Guia de Recolhimento da União, referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais);
e) efetuar o pagamento da GRU, em qualquer agência do Banco do Brasil, até 13 de fevereiro de 2012, sob pena da não-efetivação da inscrição, e consequentemente, eliminação do processo de Revalidação.

A foto 3X4 exigida na alínea c deverá ter qualidade suficiente para garantir a identificação do candidato. Caso contrário, a COPERVE determinará ao candidato que providencie a substituição, sob pena da não aceitação da inscrição.

Serão aplicadas prova escrita, contendo 100 (cem) questões objetivas, aplicada pela COPERVE no dia 04 de março de 2012, das 13h às 18h, horário local, no campus da UFPB em João Pessoa, devendo o candidato comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos (até as 12h 30min), portando o documento de identidade informado no ato da sua inscrição. O candidato será informado sobre o local, sala e carteira em que fará a prova escrita pelo site 
http://www.coperve.ufpb.br , até o dia 28 de fevereiro de 2012. As questões da prova escrita versarão sobre Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Saúde Coletiva, Pediatria, e Ginecologia e Obstetrícia, tendo como base as subáreas e bibliografia constantes do Anexo 02 do Edital.

Os candidatos não eliminados na prova escrita serão submetidos a uma prova prática, de caráter eliminatório, nas áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Saúde Coletiva, Ginecologia e Obstetrícia, sob a responsabilidade da Comissão de Revalidação de Diplomas, com início previsto para 26 de março de 2012.

O candidato que obtiver nota igual ou superior a 07 (sete) em cada uma das provas escrita e prática não precisará complementar estudos.

O candidato que não obtiver aprovação nas provas escrita ou prática poderá solicitar à Comissão de Revalidação de Diplomas os respectivos relatório e parecer conclusivo, para realização de estudos complementares.

O candidato não aprovado na prova escrita deverá efetuar estudos complementares teóricos e práticos.

O candidato não aprovado na prova prática deverá efetuar apenas estudos
complementares práticos.

Os estudos complementares somente poderão ser realizados em instituição de ensino superior que tenha curso de graduação em Medicina reconhecido pelo MEC, podendo ser realizado sob a forma de extensão ou como parte integrante do currículo do curso.
A UFPB disponibilizará vagas para realização de estudos complementares práticos, sob a forma de internato, na própria instituição, para os 05 (cinco) candidatos não aprovados na prova prática que apresentarem o melhor desempenho, obedecida a ordem decrescente das notas obtidas nessa prova.

O edital completo poderá ser consultado no site: AQUI

Estaremos a disposição dos nossos representados na UFPB para esclarecermos qualquer dúvida que vier a surgir a este respeito.
Ofertaremos aos nossos clientes a COMPLEMENTAÇAO DE ESTUDOS.

Fonte: Revalide