Jornais diários do Brasil retiram-se do Google Notícias

A associação nacional de jornais do Brasil (ANJ), entidade que agrupa 90% dos títulos diários do país decidiu retirar-se do serviço "Google Notícias" e proibir o motor de pesquisa de publicar conteúdos dos seus associados. Cerca de 150 publicações filiadas na associação apoiaram a decisão justificada pela recusa da Google em pagar a utilização dos conteúdos no seu portal, disse o presidente da ANJ, Carlos Lindenberg Neto. Saiba mais detalhes.

A permanência dos jornais no Google Notícias «não estava contribuindo para o crescimento de nossa audiência no meio digital. Ao contrário, ao fornecer algumas linhas iniciais de nossas histórias ao internauta, o serviço reduz a possibilidade de que este busque a história completa em nossos sites, justificou Lindenberg Neto citado num artigo do jornal Folha de S. Paulo.

Em dezembro de 2010, segundo as mesmas fontes, a ANJ e a Google teriam acordado que a página de notícias do motor de pesquisa mostraria apenas uma linha de cada notícias por forma a atrair a curiosidade do leitor que depois é levado a ligar-se ao jornal que tem a publicação original.

Fonte: Diério Digital Sapo

COMENTÁRIOS: Para que o seu comentário seja aceito, não use de xingamentos e calunias.

PARTICIPE DO NETCINA: Fale sobre qual assunto você gostaria que fosse publicado.
Compartilhar no G+