Raça Negra em ritmo de rock, jazz e folk

É música pop em sua essência. Não é apenas memória afetiva, tampouco ironia. É apenas uma das muitas leituras possíveis da obra de um grande grupo brasileiro. São doze artistas querendo provar que cada uma dessas músicas, que marcaram uma década, poderia estar naturalmente em seus repertórios (se já não estão, de forma indireta). Saiba mais detalhes.

Do folk do curitibano Giancarlo Rufatto ao ultra pop-rock da carioca Vivian Benford, passando pelo garage-rock dos paranaenses do Nevilton, pelo pagode em eletro-swing do Minha Pequena Soundsystem, pelo pop-setentista de Lulina e Nana, pelo quase gospel-pop-jazz da Orquestra Superpopular, pelo pop-folk de Harmada e Radioviernes, passando ainda pelo reggae-samba-rock do Amplexos e chegando no soft-rock de Letuce, o projeto "Jeito Felindie" é sobretudo uma homenagem a Luiz Carlos, Fabinho Cesar, Fena, Fernando Monstrinho, Irupê, Fininho, Edson Café, Gabu e Paulinho, mas é também nossa tentativa de consolidar em outros meios e outras áreas o que buscamos diariamente em cada resenha crítica que publicamos neste site: tratar música pop como algo capaz de ser múltiplo e, de preferência, pertinente.

Ouça no player abaixo (ou baixe) as 12 faixas e fique à vontade para espalhar — use a nostalgia como desculpa — a obviedade destes caminhos que nos levaram até Jeito Felindie. Até o próximo.

Link para baixar >>> AQUI



Fonte: Fita Bruta

COMENTÁRIOS: Para que o seu comentário seja aceito, não use de xingamentos e calunias.

PARTICIPE DO NETCINA: Fale sobre qual assunto você gostaria que fosse publicado.
Compartilhar no G+