Marco Feliciano: “ser gay é uma questão de escolha, ser negro é uma questão de azar” -

Depois de Xuxa, outros artistas criticam pastor Marco Feliciano. Luciano Huck, Marcelo Tas, Sarah Oliveira e Sérgio Marone se juntaram à manifestação nacional contra o deputado.

A eleição do pastor Marco Feliciano, deputado pelo PSC de São Paulo, à Presidência da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara enfrenta forte resistência nas redes sociais e nas ruas.

Desde que foi eleito, o parlamentar é duramente criticado no Twitter e no Facebook não só por anônimos, mas também por vários artistas. Entre as polêmicas declarações de Feliciano, estão frases como “ser gay é uma questão de escolha, ser negro é uma questão de azar” e que a “África é amaldiçoada”.

No último sábado (09), Fortaleza, São Paulo, Natal, Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Belo Horizonte, Brasília e Florianópolis foram palco de manifestações contra a presença de Marco na Comissão.

Na internet, a campanha contra Feliciano ganha cada vez mais adeptos. Artistas como Luciano Huck, Gaby Amarantos, Sérgio Marone, Marcelo Tas, Sarah Oliveira, Tico Santa Cruz, Aguinaldo Silva e Xuxa Meneghel declararam contrariedade à eleição do pastor.

Acompanhe as declarações:

“Se o conclave papal seguir a lógica do Congresso Brasileiro p/ eleger seus presidentes de comissões, é capaz do Ahmadinejad virar Papa” (Luciano Huck, apresentador)

“Andei lendo algumas declarações do Pr Feliciano e custo acreditar que existem pessoas que pensem assim, ele diz q ser negro é azar, só um ex. Desculpa amores mas estou tão revoltada com essa situação de termos esse pastor homofóbico e racista presidindo a CDH q nem dei amor vcs... A questão vai além da religião, se trata do revermos muita coisa nesse país #ForaFeliciano ‘Amai-vos uns aos outros’ simples assim!” (Gaby Amarantos, cantora)

“Concordo! ‘É lamentável a nomeação do deputado Marco Feliciano para presidir a CDDH da Câmara. Este parlamentar não representa, c suas idéias, os Direitos Humanos. É um acinte ao Congresso e ao povo brasileiro. A homofobia e o racismo devem ser tratados como crimes’” (Sérgio Marone, ator)

“Semana histórica no DF. Quem diz que Congresso é latrina é desatualizado. O buraco é + embaixo. A coisa fede muito +. PT: explique a barganha política que leva o pastor @marcofelicianoà presidencia da Comissao dos Direitos Humanos” (Marcelo Tas, apresentador)

“Ñ sei o q faria se o encontrasse RT @celsodossi "A Aids é câncer gay" - Pastor Marcos Feliciano, novo presid da comissão de Direitos Humanos. ñ dá p/ sustentar a loucura deste pastor” (Sarah Oliveira, apresentadora)

“Não quero condenar ninguém. Mas sei que existem evangélicos muito mais capacitados a ocupar o posto dado ao Pastor Marcos Feliciano. O problema do Pastor Marcos Feliciano não e ele ser evangélico: é ter opiniões que se chocam com a comissão que trata dos direitos humanos..” (Aguinaldo Silva, autor de novela)

“Pastor @marcofeliciano a democracia vai tirá-lo deste cargo! Lembre-se disso! Nós vamos tirá-lo daí! O Sr não representa NEM OS EVANGÉLICOS” (Tico Santa Cruz, cantor)

“MEU DEUS!!! Eu tava lendo agora sobre esse ‘pastor’... Que DEUS nos ajude. Gente!!!! Socorro! Vamos fazer alguma coisa! esse "deputado disse que negros, aidéticos e homossexuais não tem alma. existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma?????? O que é isso meu povo? E hoje tá nos jornais que ele ainda, durante uma pregação, disse a um fiel, que "doou o cartão , mas não a senha. Aí não vale. Depois vai pedir milagre para Deus. Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim"!!!!!!!!! Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões, mas esse homem não é um religioso, é um monstro. Em nome de DEUS ele não pode ter poder... Religiosos (padres, pastores, evangélicos) todos os religiosos todos sabem que o que ele fala e "prega" está errado. como vamos nos proteger deste tipo de pessoa. Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano... Esse é o direito de nós, humanos nos protegermos desse tipo de pessoa (sic)”, (Xuxa Meneghel, apresentadora)

Fonte: Cnews

SIGA-ME NO TWITTER: @Netcina
COMENTÁRIOS: Para o seu comentário ser aceito, não use de xingamentos e calunias.
PARTICIPE DO NETCINA: Fale sobre qual assunto você gostaria que fosse publicado.
Compartilhar no G+