Três slides exclusivos para divulgar sua marca ou empresa. Link para sua matéria ou site e um letreiro informativo do produto. CONTATOS: whatsapp +591.6584.8468 ou E-mail: netcina@hotmail.com

Alimentos que não deixam a barriga crescer: veja a lista

Data: quarta-feira, 24 de julho de 2013 | Horário: 09:49

barriga-sequinha
Se ter uma barriga chapada não é fácil, evitar que ela cresça é perfeitamente possível. Basta evitar os alimentos que estimulam uma grande produção de insulina pelo pâncreas. Eles são os maiores responsáveis pelo acúmulo de gordura abdominal e levam ao desenvolvimento da resistência à insulina. Essa resistência à insulina, por sua vez, pode levar ao diabetes.

A insulina é um hormônio fundamental para colocar a glicose dentro da célula para produzir energia, entretanto quando produzido em excesso vai causar um desequilíbrio no organismo: vai fazer lipogênese (produção de gordura) na região abdominal e também vai aumentar o hormônio do apetite (grelina) além de diminuir o hormônio da saciedade (leptina), o que aumenta a compulsão alimentar.

Então veja os alimentos que devem ser evitados e a seguir os que devem ser consumidos para preparar sua barriga para o próximo verão.

Alimentos que aumentam a gordura abdominal

- Carboidrato de alto índice glicêmico (farinha branca refinada e seus derivados, açúcar, e doces em geral), porque necessitam de muita insulina;

- Carboidrato de alto e baixo índice glicêmico em quantidade exagerada numa mesma refeição, pois produz excesso de insulina;

- Gordura trans (biscoito recheado, pipoca de microondas, bolo industrializado, etc.);

- Gordura saturada em excesso (carnes gordas, pele de frango, salame, linguiça, manteiga, bacon, etc.).

Alimentos que não aumentam a gordura abdominal

- Carboidrato de baixo índice glicêmico em quantidade moderada (pão integral, hortaliças, frutas, cereais integrais, grãos, etc.) produz nível adequado de insulina;

- Gordura monoinsaturada em quantidade moderada (azeite de oliva extra-virgem, amêndoa, castanhas, nozes, etc.);

- Gordura poli-insaturada em quantidade moderada (salmão, atum, sardinha, chia, linhaça, etc.);

- Antioxidantes (vitamina C, vitamina E, selênio, zinco, betacaroteno, licopeno, antocianina, flavonoides, etc.). A gordura abdominal produz citocinas (substâncias inflamatórias) que oxidam as células e os antioxidantes vão protegê-las.

Fontes de Antioxidantes

- Vitamina C (laranja, tangerina, abacaxi, morango, vegetal verde escuro, etc.);

- Vitamina E (azeite de oliva, óleo vegetal, oleaginosas, abacate, etc.);

- Selênio (castanha do Pará, uma grande fonte);

- Zinco (nozes, frango, feijão, etc.);

- Betacaroteno (cenoura, mamão, abóbora, vegetal verde escuro, etc.);

- Licopeno (tomate, melancia, goiaba, etc.);

- Antocianina (açaí, berinjela, cebola roxa, repolho roxo, etc.);

- Flavonoides (uva, cebola, chá verde, cacau, etc.).

Com informações do Estrategia Excelência


GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA. OBRIGADO PELA VISITA!

SIGA-ME NO TWITTER

FAÇA O SEU COMENTÁRIO SOBRE ESSA MATÉRIA AQUI ABAIXO