Aplicativo gratuito transforma adultos da foto em crianças

A leitora Cinthya entrou em contato com o UOL Tecnologia perguntando se existe algum programa que consiga transformar a foto de um adulto em uma imagem de criança. De acordo com a internauta, ela tem um amigo que não possui fotos de infância e esta seria uma forma de descobrir como ele era quando bebê.


A seguir, você verá como fazer isso. Se tiver alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.


O aplicativo gratuito utilizado neste tutorial será o baby&me, da água Evian, compatível com smartphones e tablets. Ele está disponível em inglês para iPhone (acesse via iPhone o endereço http://zip.net/bgkn5j), Android (acesse via Android o endereço http://zip.net/btkpfC) e também pode ser usado pelo Facebook (acesso via Facebook o endereço http://zip.net/brkn1n). Procure-o na loja compatível, clique em 'Grátis' e instale o app. Para o teste, usamos a versão disponível na App Store.


Após terminar de instalar o aplicativo, clique em ?start? ? botão rosa localizado na parte inferior da tela.


O usuário agora precisa escolher uma foto para transformá-la na de um bebê. Ele pode tirar uma fotografia (take a picture) ou escolher em sua própria pasta de fotos (choose a picture). Neste tutorial, foi utilizada a opção choose a picture. Escolha a foto na pasta que se abre.


O usuário deve posicionar o rosto dentro da marcação oval feita pelo programa. Clique então no ícone Check (representado por um V estilizado), localizado na lateral direita na parte inferior da tela.


O usuário deve escolher o tom de pele e o formato do olho que o bebê terá. Após fazer a escolha, clique novamente no ícone Check (representado por um V estilizado), localizado na lateral direita na parte inferior da tela.


Pronto! Quando finalizado, o resultado aparecerá ao lado da foto original. O usuário pode compartilhar a foto com seus amigos pelas redes sociais ou simplesmente salvá-la em seu equipamento.

Fonte: UOL


GOSTOU? CURTI NOSSA PÁGINA ENTÃO. OBRIGADO PELA VISITA!

SIGA-ME NO TWITTER

FAÇA O SEU COMENTÁRIO SOBRE ESSA MATÉRIA AQUI ABAIXO
Compartilhar no G+