Classificados: Ipu Notícias e Netcina estão em parceria para lançar no mercado virtual uma nova opção de compra e venda destinada a lojistas, empresários, corretores, acionistas e consumidores em geral, é a página "Classificados".
VC Repórter! Participe pelo Whatsapp: +5588.9714.5889 ou +5959.8621.8721 - Envie notícias, fotos, áudios e vídeos... WhatsApp: +5588.9714.5889 ou +5959.8621.8721 ou e-mail: Netcina@hotmail.com

A Fan Page de Aline Barros, que criou polêmica nas redes sociais, será mesmo da cantora?

Data: segunda-feira, 4 de novembro de 2013 | Horário: 17:00

A polêmica teve início na tarde deste sábado, 02, quando uma Fan Page da cantora Aline Barros cometeu uma tremenda gafe ao postar imagens afirmando ser do mar da 'Barra do Ceará', em Fortaleza, com águas avermelhadas, acompanhadas de uma mensagem e um versículo bíblico. Confira!

"ISSO ACONTECEU NESSA SEMANA NA BARRA DO CEARÁ - FORTALEZA", diz a mensagem. Já o texto bíblico dizia o seguinte: "Apocalipse C8: V6-13 ("E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las... e tornou-se em sangue a terça parte do mar".

Em seguida a Fan Page questionava se isso seria um sinal da profética volta de Jesus Cristo. (Veja a matéria - AQUI)



Inúmeros foram os comentários nas redes sociais sobre o assunto.

Enquanto uns criticavam a postagem da Fan Page, outros a defendiam, como se está fosse a cantora.

A principio, aqueles que criticaram a postagem falaram que o ocorrido com mar de Fortaleza era um fenômeno da natureza e seria fruto de um fenômeno causado por algas marinhas.

"O fenômeno, conhecido como maré vermelha, é mais comum do que se imagina e acontece pelo crescimento excessivo de algumas espécies de algas microscópicas, num processo chamado de floração" - Explicou um rapaz.

Depois vieram vários outros comentários

"Sei que muitos não acreditam e até debocham de pessoas evangélicas, mas o que vocês não sabem é que dentro das igrejas hoje em dia não existem mais pessoas sem acesso a estudo (burras) ou "dementes". Dentro das igrejas hoje em dia existem médicos, advogados, juízes, professores... Vocês entendem de biologia? Deus criou isso e através de seu filho, Jesus Cristo, Ele nos falou de várias coisas através de parábolas. Então, se temos capacidade de interpretarmos lições bíblicas, não somos essas pessoas que vocês pensam. Mundinho alienado tem aquele que pensa que o mundo só é feito de biologia!" - Escreveu uma senhora em defesa.

"Pô, então vocês são mais boçais que imaginei. Tanto acesso à educação formal e não conseguem diferenciar um fenômeno natural de contos mitológicos." – Assim respondeu outra senhora e acabou sendo retrucada no comentário seguinte.

"Contos mitológicos? Acho que não, na época de Noé muitos zombaram, disseram que ele era louco, e todos sabemos o que aconteceu. Diz na palavra de Deus que passará os céus e a terra, mas a sua palavra não há de passar." – Disse outra.

"Óbvio que existem advogados, médicos, professores, juízes, promotores, vendedores, contadores, biólogos, psicólogos, deputados, prefeitos, etc e etc e muitas pessoas também sem estudo nas igrejas evangélicas, como também, nas igrejas católicas, nos templos budistas, nos centros espiritas, templos de candomblé, etc,... Conheço pessoas que nunca foram a escola, mas têm tanta sabedoria de vida e certeza que Deus é muito além desses " fenômenos sobrenaturais falsos". Só Eterno sabe quando o mundo vai acabar e se vai acabar! Enquanto isso vamos viver na paz!" – Postou uma advogada.

Mas a questão é se a Fan Page pertence a cantora Aline Barros ou se é um Fake e o mar vermelho de Fortaleza. Qual a verdade nessa história?

Será que a gafe foi mesmo cometida pela cantora Aline Barros, sua assessoria ou um Fake usando uma Fan Page com o nome de Aline Barros?

Acredito não foi a cantora e nem sua assessoria. A cantora Aline Barros é formada em Biologia Marinha pela UFRJ e já declarou em entrevista ser apaixonada por Biologia Marinha, mesmo não tendo planos profissionais na profissão, não no momento.

Mas e o mar vermelho de Fortaleza?

Na realidade, as fotos usadas na postagem da Fan Page de Aline Barros, onde afirma que as mesmas foram tiradas "nessa semana" e na 'Barra do Ceará', não procede. A única verdade é que as fotos foram tiradas em Fortaleza, mas as imagens são de fevereiro de 2012 e foram tiradas na Praia de Iracema.

Explicando o fenômeno

Em matéria publicada pelo Jornal O Povo, de Fortaleza, em 01/02/2012, foi ilustrada com a foto abaixo e seu texto redigido desta forma:


A mancha vermelha no mar da Praia de Iracema chamou a atenção de frequentadores

Areia mancha o mar de vermelho. A areia usada no trecho por onde passam os caminhões da obra de aterramento da Praia de Iracema foi levada pela maré alta, mas o efeito deve durar poucos dias.

No cenário da Praia de Iracema, a briga entre as ondas e as 200 carradas de areia que são jogadas diariamente no processo de aterramento é grande. E, agora, além dos caminhões que compõem a paisagem, a coloração vermelha que o mar ganhou chama a atenção daqueles que passam pelo calçadão reformado.

Maria Rosa Rodrigues mora perto da praia e costuma ir ao local quando não está trabalhando. "Estranhei essa cor, parece aquela história do mar vermelho, né?", brincou.

Segundo a Secretaria Executiva Regional (SER) II, não era para o mar ficar avermelhado, pois o uso da piçarra (areia de tom vermelho) se restringe ao trecho usado pelos caminhões que transportam o material. No entanto, a maré alta destruiu essa trilha de piçarra, o que provocou a mudança de cor. A SER II complementou que não existe nenhum risco, pois a areia é um elemento natural e a situação deve se estabilizar em dois ou três dias. -
(Matéria O Povo Online).

Conclusão: A Fan Page é Fake. Não foi Aline Barros que publicou nela. As fotos são verdadeiras, mas as informações, referentes ao local e datas, são falsas.

A úncia página oficial da Aline Barros no Facebook é esta: alinebarrosonline


GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA. OBRIGADO PELA VISITA!

FAÇA O SEU COMENTÁRIO NO FACEBOOK AQUI