Vídeo com dinheiro denuncia corrupção na administração Raimundão em Juazeiro

Um vídeo postado pelo empresário Diego Torquato, filho do fornecedor de combustíveis da Prefeitura de Juazeiro do Norte, na noite de ontem (12), estourou um escândalo de corrupção na administração do prefeito Raimundo Macêdo.

O vereador Cláudio Luz, do PT, já encaminhou a filmagem para o Ministério Público Estadual para que investigue a origem do dinheiro exibido e apure as outras denúncias feitas na gravação, veiculada em sua rede social pelo próprio Diego, de malversação de recursos públicos de Juazeiro.

O Ministério Público de Juazeiro do Norte deverá intimar ainda hoje o jovem empresário Diego Torquato para explicar a origem de pelo menos R$ 500 mil exibidos no vídeo filmado por ele. O MP irá apurar se esse dinheiro tem origem em propinas pagas pelo empresário Nilo Neto - também denunciado por Diego no vídeo - em suposto recebimento de recursos por horas tratores recebidas e não trabalhadas. "Aqui tem dinheiro trabalhado com suor, não é Não é negócio de trator não (Nilo Neto), que ninguém vê e, se vê, é na revisional", denuncia Diego Torquato.

O escândalo de supostos desvios de recursos da administração Raimundão vai gerar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pelo vereador petista Cláudio Luz. O presidente da Câmara de Juazeiro, Capitão Vieira, já assumiu o compromisso de não impedir a investigação no Parlamento.

O prefeito Raimundo Macêdo ainda não veio a público esclarecer o suposto pagamento em espécie, que é vedado pela administração pública brasileira, e também as supostas irregularidades no pagamento de horas de trator pela Prefeitura.



Fonte: Ceara News 7


GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA. OBRIGADO PELA VISITA!
Compartilhar no G+