Ipu (CE): Água escorrendo pelo Centro da cidade; Desperdício de água, será?

Um fato chamou a atenção de várias pessoas no Centro da cidade de Ipu.


Na manhã desta quarta-feira (28), uma considerável quantidade de água foi vista escorrendo pelo Centro da cidade. A origem era a Rua da Municipalidade, onde fica a Câmara Municipal de Ipu.

Rapidamente começaram as especulações sobre a água que escorria vindo da Rua da Municipalidade, passando por todo o centro até chegar ao Riacho Ipuçaba.

Os críticos de plantão, aqueles mesmo que falam que tudo é culpa da prefeitura, sem nem procurar saber do que se trata, já começaram fazer alarde, falando em desperdício de água e que seria irresponsabilidade da prefeitura.

Teve radialista dizendo que o SAAE já havia sido informada, mas que só tomaria providências na parte da tarde. Surgiu versões de todas as formas sobre a origem da água. Uma foi de que seria um Poço Profundo aonde estaria sendo realizado um trabalho de limpeza.

Para saber da verdade, entramos em contato com o Diretor do SAAE de Ipu, o senhor Elisafran Mororó, e perguntamos se estaria sendo realizado algum trabalho de limpeza de Poço Profundo nas proximidades da Câmara Municipal.

Em resposta a nossa indagação, o Diretor do SAAE informou que se tratava de um cacimbão de propriedade particular, em uma casa, e que o morador estava realizando uma limpeza.

A vazão da água, imprópria para o consumo humano, motivou a sua não reutilização. O trabalho de limpeza demorou cerca de 15 minutos.

Fotos: Reginaldo Morais

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+