Alonso esquece 20 anos da vida e pode dar adeus à Fórmula 1

Fernando Alonso foi o principal protagonista do noticiário esportivo da semana e merece atenção especial do R7 nessa galeria.


O experiente piloto, bicampeão mundial de Fórmula 1, sofreu um grave acidente e continua internado no hospital. Entenda o caso.

Você sabe quais são as primeiras coisas que um médico pergunta ao piloto após um acidente? Assim que acorda, o piloto escuta as seguintes perguntas: Quem é? O que faz? O que quer do seu futuro?

Quando acordou no hospital após o grave acidente sofrido na pré-temporada, Alonso até respondeu as perguntas. O problema é que as respostas surpreenderam. Alonso respondeu como se estivesse no ano de 1995.

Isso mesmo! Quando questionado, o piloto respondeu como se 20 anos de sua vida ainda não tivessem se passado, e remeteu à época em que ainda dava seus primeiros passos no mundo da velocidade.

As respostas dele foram: "Sou Fernando, corro de kart e quero chegar à Fórmula 1".

Segundo pessoas próximas, o estado de saúde preocupa. O principal motivo seria o mistério que envolve o acidente. Até agora, ainda não foi revelada ao certo a causa da batida de Alonso em Barcelona. Algumas matérias falam em pane no carro, outras em mal súbito de Alonso, mas o verdadeiro motivo ainda é desconhecido.

Um jornal italiano afirmou que o vídeo da câmera do carro de Sebastian Vettel flagrou um desmaio de Alonso na hora do acidente.

A McLaren se manifestou e disse que Alonso sofreu uma concussão cerebral (perda da consciência e esquecimento por um determinado tempo). Alonso simplesmente saiu da pista em Barcelona e bateu a McLaren em uma das curvas do circuito. E teve de deixar o autódromo de helicóptero. Quando chegou ao hospital, Alonso havia perdido 20 anos de sua memória. E elas foram voltando com o passar dos dias.

Por sete dias, Alonso foi recuperando aos poucos as lembranças da vida após 1995. De lá para cá, o atleta não só chegou à F-1 como foi bicampeão na categoria. Ambos com a equipe Renault. O espanhol também passou algumas temporadas na Ferrari, mas sem chegar ao título. O piloto chegou à equipe italiana quando ela já estava em decadência, sem conseguir construir bons carros e sofrendo para vencer corridas.

Depois de cinco anos sem sucesso na Ferrari, Alonso acertou a volta para a McLaren, na qual estrearia agora na Austrália. O acidente em Barcelona, no entanto, adiou os planos da equipe e do piloto e colocou em xeque até o futuro dele no automobilismo. Até aqui, o piloto estava dando uma verdadeira volta por cima depois do baixo desempenho nos últimos anos.

Após o acidente e a recuperação da memória, o piloto tranquilizou os fãs e publicou fotos nas redes sociais dizendo que está bem. O susto, grande, ainda não passou por completo. Fernando Alonso é um dos maiores nomes da Fórmula 1. O piloto espanhol é famoso por seu arrojo nas pistas. E também por seu temperamento difícil. Não foram poucas as confusões do galã com seus companheiros de equipe. Principalmente após conquistar o bicampeonato mundial.

O "Príncipe das Astúrias", como é chamado, colecionou inimizades. Mas sempre esbanjou muito talento. As vitórias foram muitas. Desde os tempos de jovem. Fernando Alonso já viveu dias difíceis também. Mas o acidente em Barcelona foi o mais marcante. A torcida de todos é para que Alonso se recupere totalmente.

Ele, no entanto, já está fora da primeira prova da temporada 2015 da Fórmula 1. E pode nunca mais voltar a correr, segundo o jornal Ás, da Espanha. Tudo depende de sua recuperação nos próximos dias. Fernando Alonso é um dos maiores nomes da Fórmula 1. Em suas redes sociais Alonso garante estar bem. Se ele voltará em grande estilo, só o tempo dirá...

Fonte: R7

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+