Árvore milenar abriga um bar dentro do tronco na África do Sul

Se você acha que contato com a natureza e uma cerveja gelada não combinam, provavelmente nunca foi até a África do Sul. 

Na pequena cidade de Modjadjiskloof, na província de Limpopo, no norte do país, fica o maior baobá do mundo, árvore tradicional no continente africano, com 47 metros de circunferência e 22 metros de altura. 

Cientistas fizeram datação por carbono, estimando a idade da árvore em 1.700 anos.

As árvores de Baobá, quando muito antigas, ultrapassando os mil anos de idade, começam a ficar naturalmente ocas por dentro. Com 1.700 anos, o buraco dentro da árvore formou duas espécies de salões, conectados por uma estreita passagem e teto que chega a 4 metros de altura.

Legal né? Mas você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com cerveja. É que em 1993, a família proprietária da fazenda em que a árvore está, os Van Heerden, resolveu dar uma utilidade para aquele espaço, e construiu um pequeno e aconchegante bar no interior do Baobá, com direito a adega de vinhos.

Com capacidade para até 15 pessoas beberem tranquilamente, a árvore já chegou a sediar uma festa com 60 convidados, além de casamentos e outros eventos. Para quem se sente claustrofóbico em espaços apertados, a fazenda também conta com uma ampla área aberta e uma pequena pousada, além de uma plantação de mangueiras.

Ela é considerada uma das árvores mais largas do mundo. A mais larga fica no México, a Àrbol del Tule, como é conhecida, é da espécie Montezuma Cypress, e fica em Oaxaca. Ela tem 11,63 metros de diâmetro, enquanto o grande baobá tem 10, 64 metros.

Fonte: Uol

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+