Astro do time de escola leva amiga com síndrome de Down para baile, nos EUA

A estrela do time de futebol americano de uma escola no estado americano da Pensilvânia chamou a atenção ao cumprir uma antiga promessa. 

Quando criança, Ben Moser disse que iria levar a amiga portadora da Sindrome de Down, Mary Lapkowiczlevar, para o baile de formatura do ensino médio. 

Sete anos mais tarde, com 17 anos, a estrela do time de Susquehanna cumpriu a promessa na última sexta-feira (8).

O irmão de Mary publicou em sua página no Facebook que muitos estudantes se afastaram da irmã por ela ter síndrome de Down, porém Ben não era um deles. Disse também que o gesto restaurou sua fé na humanidade. “Divirtam-se no baile!”, incentivou.

A dupla sempre foi unida enquanto estavam estudavam na mesma escola. A professora da quarta série afirmou que Ben sempre foi muito protetor com Mary e sempre tentava incluí-la em qualquer atividade, segundo entrevista ao jornal americano Patriot-News. 


Ao participar de um evento de comemoração pela formatura de um primo mais velho, Ben afirmou que convidaria Mary para a festa.

Na sexta série, a menina se mudou para uma nova escola e os dois perderam o contato. Enquanto Ben se tornava uma das estrelas de Susquehanna, Mary começou a trabalhar como gerente de equipamentos do time de Central Dauphin. 


Quando os dois times se enfrentaram, os dois melhores amigos de infância se reencontraram e Ben pôde cumprir a promessa feita anos atrás. 

Fonte: Terra

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+