Caneta inteligente manda conversas no zap e até atende o celular

Criada uma caneta inteligente que escreve e desenha em qualquer superfície: na mesa, na parede, no carro e até mesmo no braço.

A caneta Phree foi desenvolvida pela startup OTM Technologies, de Israel. Enquanto escreve ela envia o texto para a tela de smarthphones, tablets, notebooks, televisores ou qualquer outro equipamento com conexão bluetooth.

Especificações

O Phree tem 142mm de altura e 18mm de largura, e possui um display sensível ao toque que permite mudar a modalidade da caneta para marcador de texto, mouse ou notificar que chegou mensagens.

O aparelho também funciona como headset, para atender ligações.

O Phree é compatível com softwares e aplicativos como Office, OneNote, EverNote, Acrobat, Google Handwriting Keyboard, Viber e outros.

Como

A caneta Phree funciona com um sensor de interferômetro 3D compacto, que controla o movimento relativo de uma superfície próxima através da medição de final de interferência entre um raio laser e as reflexões a partir da superfície.

Esse sinal posteriormente é traduzido para informação de movimento pelos algoritmos de processamento e, então, é traduzido pelo dispositivo conectado.

Arrecadação

A caneta inteligente está em fase de arrecadação no site Kickstarter.

O projeto já ultrapassou a sua meta de US$ 100 mil.

Arrecadou 5 vezes mais: U$ 513 mil até o momento.

A caneta ainda tem alguns dias para receber mais investimentos, o que pode aumentar sua arrecadação.

Fonte: Inteligencia e Inovação

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+