Cuidados no sexo anal: o que você precisa saber se decidiu experimentar a posição

Para realizar a fantasia do parceiro ou finalmente tomar coragem para assumir o desejo de experimentar novas posições, você decide então praticar o sexo anal, sempre cercado de mitos, medos e dúvidas.

Antes de se entregar ao prazer por trás, conheça cuidados e dicas que vão fazer você tirar maior proveito do sexo anal:

Antes do sexo, higienize o ânus com água e sabão para tirar qualquer resíduo de fezes que possa estar presente na região. Conhecida popularmente como "chuca", a lavagem retal com um caninho de água no ânus é, segundo médicos, perigosa e deve ser evitada.

O risco de contrair uma doença sexualmente transmissível é maior na prática do sexo anal do que no vaginal. Por isso, use sempre camisinha e troque o preservativo se for alternar entre o sexo anal e o vaginal durante a transa.

A posição de quatro é a mais comum para a prática do sexo anal. No entanto, a posição de ladinho, quando a mulher fica de costas para o companheiro, de conchinha, pode ser a mais indicada e confortável em uma primeira experiência.

O medo de sentir dores durante o sexo anal é o que mais costuma assustar as mulheres. Antes da penetração, usar o próprio dedo ou o do parceiro para acariciar a região pode ajudar a relaxar e estimular a área.

Usar um lubrificante é essencial para a prática do sexo anal. Aposte em produtos à base de água que não causa danos ao preservativo.

É muito raro atingir o orgasmo apenas com o sexo anal. Portanto, estimular o clitóris enquanto é penetrada por trás pelo companheiro ajuda muito na hora de atingir o clímax e aproveitar ao máximo a prática.

Fonte: Bolsa de Mulher

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+