Estudo americano mostra que não, você não é um fracasso - Só está deprimido

Em algum momento, você já chegou à conclusão de que de fato você não serve para nada e que não tem as virtudes necessárias para fazer suas obrigações? Pois é: talvez você só esteja deprimido.

Após uma série de testes, pesquisadores da Universidade de Michigan chegaram a algumas conclusões sobre essa capacidade de raciocínio distorcida e publicaram um artigo no jornal científico Brain.

O primeiro teste comparou mulheres com depressão, mulheres com desordem bipolar e outras sem diagnóstico nenhum de alterações psíquicas.

Os pacientes foram submetidos a uma seqüência aleatória de letras numa tela por três minutos. Depois, elas tinham de responder questões para testar a atenção e capacidade de absorção da informação. O segundo teste foi uma ressonância magnética com pessoas de cada uma das condições citadas acima.

O achado interessante foi que as pacientes com mais dificuldades para responder às questões do primeiro teste (ligadas à absorção de informação e raciocínio) eram sistematicamente aquelas com distúrbios de humor como a bipolaridade e depressão.

“As dificuldades de atenção parecem estar localizadas numa parte do córtex parietal posterior direito”, diz o trabalho. Este setor do cérebro é diretamente ligado à capacidade do ser humano em tomar decisões após considerar uma certa quantidade de informações.

O que isso quer dizer? Basicamente, o trabalho aponta relações concretas entre a capacidade de avaliação e tomada de decisão às condições psicológicas, onde depressão e outros problemas podem ter um papel preponderante na hora de ficar ‘pensando minhocas’. 


Se você estiver nessa situação, faça o óbvio: procure um médico, porque tudo pode ficar mais fácil. Ah, sim: o estudo foi feito só com mulheres, mas tudo indica que o problema não seja exclusivo do sexo feminino.

Fonte: Yahoo

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+