Facebook Messenger com chamadas de vídeo já está ativo no Brasil

Montenegro - Lembram que no final do mês passado noticiamos que o Facebook Messenger estava recebendo uma atualização que habilitava recursos de chamada por vídeo, mas que só estava disponível em alguns lugares do mundo?

Agora podemos utilizar a funcionalidade aqui no Brasil! Após ser anunciado mês passado como uma plataforma, a equipe de desenvolvimento tem dado bastante atenção ao Facebook Messenger, implementando também esse novo recurso, trazendo o mensageiro instantâneo à altura de concorrentes como o Skype da Microsoft e o Google Hangouts.

Apesar de não se tratar de algo inédito no mercado, sem sombra de dúvidas, a novidade é mais do que bem-vinda para os usuários. 

Concorrentes do facebook Messenger como, por exemplo, o Viber, já apresentavam a opção também – agora, é a vez do WhatsApp começar a implementar o recurso, afinal de contas, ele também é um produto do Facebook agora. 

As chamadas podem ser realizadas entre plataformas diferentes, ou seja, usuários de iOS poderão ligar para aparelhos Android, e vice-versa.

Assim que pressionamos o novo ícone de câmera localizado na parte superior da janela de chat, uma chamada inicia-se automaticamente (similar a quando a funcionalidade de chamada de voz é utilizada), mas ao conectar-se, uma janela é aberta mostrando o vídeo do outro contato, e o do usuário em uma janela menor, no canto inferior direito.

A qualidade da imagem é satisfatória (vale lembrar que isso também depende da conexão do usuário), mas por tratar-se de uma chamada de vídeo, provavelmente, mais dados de rede serão consumidos, portanto, muito cuidado caso você esteja conectado de uma rede móvel, caso contrário, seu pacote de dados acabará rapidinho. Para fazer o download do Facebook Messenger para Android e iOS clique aqui.

Fonte: Yahoo

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+