Guaraciaba (CE): Prefeito busca o fortalecimento da agricultura familiar no município

Prefeito Regivaldo Cavalcante e Secretário Dedé Teixeira
Na última terça-feira (05), o Prefeito de Guaraciaba do Norte, Regivaldo Cavalcante (PROS) esteve em audiência com o Secretário de Agricultura, Dedé Teixeira, onde tratou de mais projetos de abastecimento de água potável para os moradores e sobre o fortalecimento da agricultura familiar para o município.

Saiba mais - Agricultura Familiar

A Serra da Ibiapaba é uma grande produtora de legumes, hortaliças e frutas. Um dos municípios que se destacam na região é o de Guaraciaba do Norte e a atual administração tenta fortalecer ainda mais este setor.

A agricultura familiar gera mais de 80% da ocupação no setor rural e responde no Brasil por sete de cada 10 empregos no campo e por cerca de 40% da produção agrícola. Atualmente a maior parte dos alimentos que abastecem a mesa dos brasileiros vem das pequenas propriedades.

A agricultura familiar favorece o emprego de práticas produtivas ecologicamente mais equilibradas, como a diversificação de cultivos, o menor uso de insumos industriais e a preservação do patrimônio genético. Em 2009, cerca de 60% dos alimentos que compuseram a cesta alimentar distribuída pela Conab originaram-se da Agricultura Familiar.

Com suas ações junto a Secretario de Agricultura do Estado do Ceará, o Prefeito Regivaldo vem tentando prover ações de combate a estiagem com projetos que melhorem o abastecimento de água potável no município e buscar gerar mais empregos e fortalecer a agricultura.

Informações retiradas da página do Prefeito Regivaldo Cavalcante no facebook e do site conab.gov.br.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+