Homem é preso com armas como facas e até uma machadinha na Praia de Copacabana

Apesar do policiamento reforçado, banhistas reclamam de insegurança na orla. Maior parte dos PMs fica no Arpoador e em Copacabana. Forte calor lotou praias novamente neste domingo.

Domingo de sol e praia no Rio de Janeiro. No entanto, apesar do reforço no policiamento na orla da Zona Sul, turistas e cariocas reclamam da insegurança. O calor de quase 40ºC atraiu a turista Valderez de Santana, de 73 anos, à Praia de Copacabana. Na sexta-feira, um grupo de ladrões arrancou o cordão de prata que a professora usava no pescoço.

- Eles são muito rápidos, vêm e levam tudo. Você fica assustada. Nem consegui correr atrás, eles passam pelas pessoas, trombam em tudo e até pulam os carros na rua - conta Valderez, que agora evita sair com objetos de valores para a praia.

A reportagem da CBN constatou que a maior parte dos policiais militares se concentra no Arpoador e em Copacabana. Nas praias de Ipanema e do Leblon, nehum PM foi visto fazendo a patrulha entre os postos 8 e 11. Nesse trecho, havia apenas dois carros da Guarda Municipal. O morador de Copacabana Marcelo Freitas afirma que os assaltos são diários:

- Quem diz que andar na Praia de Copacabana é seguro não mora aqui. Todos os dias eu fico sabendo de um roubo.

Marcelo acabara de ver um jovem ser preso pela Polícia Militar. O homem era acusado de praticar assaltos na altura do Posto 4, em Copacabana. Com o suspeito, foi encontrado com facões, barras de ferro e até uma machadinha, que seriam usados para ameaçar as vítimas.

Fonte: CNN

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+