Instituto Kairós fortalece a Educação de Ipu e da Região da Ibiapaba

O Instituto Kairós é uma organização educacional que privilegia o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, em todos os aspectos, complementando a ação da família e da sociedade, assegurando-lhes a formação indispensável para o exercício da vida em sociedade, pautada nos valores éticos, religiosos e de cidadania.

A sociedade, por sua vez, é um conjunto que representa os interesses comuns dos homens que a formam, cuja base está na Família. Assim sendo, acreditamos que é possível, a partir de um trabalho de interação com a família, contribuir para formação de uma sociedade mais justa e democrática, em que a cidadania efetivamente se concretize. Nossa proposta compreende a escola como parte da sociedade e em constante interação com esta. Portanto, tem o poder de transformá-la, de contribuir significativamente para sua melhoria. É na escola onde a educação formal acontece, onde os conhecimentos sistematizados ao longo da história são reconstruídos pela ação mediadora do professor junto ao aluno.

Neste sentido aconteceu nesta noite da quarta-feira, 06 de maio, um espetacular encontro dos Pais do Instituto Kairós com Equipe Pedagógica e os convidados palestrantes Pe. Raimundo Nonato e o Promotor de nossa comarca Dr. José Ribeiro Filho. O evento teve uma adesão excepcional, numa demonstração clara do fortalecimento da parceria perfeita entre Educadores. A pauta motivada por análise de reportagens que retratam a realidade enfrentada pelas escolas, pelos desafios cotidianos no ambiente escolar e familiar. O olhar do Estado, através da fala do Dr. José Ribeiro enfatizou que a chave da transformação da sociedade mais justa e menos violenta é a educação. Ressaltou a importância de resguardar a autonomia das instituições Família e Escola e suas responsabilidades.


A envolvente e realista análise do Pároco de Ipu, Pe. Raimundo Nonato esclareceu em definitivo que é papel da Família educar, construir valores e apoiar a Escola que; como instituição a serviço social deve ter maior espaço para realizar o que de fato lhe compete: ensinar, escolarizar. Na mesa composta as Famílias foram representadas por Pais dos cursos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Como mediadora a Diretora Núbia Maria Ferreira Paiva consolidou seu discurso numa grande aliança em prol do desenvolvimento integral para as crianças e jovens. Juntos, Família e Escola, formam uma forte Equipe que caminham paralelamente construindo para além do sucesso escolar: preparar para a vida.

Após uma breve Celebração Pascal e bênção, toda a Comunidade participou da Ceia entre comentários positivos do engrandecimento do projeto educacional. A seriedade e compromisso foi comprovada ao analisar resultados do 1º bimestre entregando provas e boletins. Nossas Famílias estão de parabéns por poder contar com um grande projeto educacional que atende Ipu e região.

Galeria de fotos:



Fonte: Ipu Notícias

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+