Ipu (CE): Brasil prorroga a Campanha contra a Gripe; Município já atingiu a meta

Após o anuncio da prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe suína, gripe A (HIN1), em todo o País pelo Ministério da Saúde, à frente o ministro José Gomes Temporão, em Ipu, o município vem atingindo uma cobertura vacinal satisfatório de 83,95%.

Esse resultado foi atingindo ainda no Dia "D" da Campanha no dia 22 de maio de 2015, um empenho de toda equipe da Secretaria de Saúde de Ipu, à frente o Secretário Antônio Glaidson Martins que não mede esforços, com todo o apoio do prefeito Sérgio Rufino.

Todos os dias pessoas de todos os grupos prioritários (crianças, idosos, gestantes, idosos e trabalhadores de saúde) estão procurando tomar a vacina e proteger-se de formas mais agressivas das infecções respiratórias próprias deste período do ano.


Com a prorrogação da campanha até o dia 05 de junho de 2015, as pessoas que estavam inclusas na campanha poderão tomar a dose até o dia 2 de junho.

Além disso, o ministro anunciou a inclusão de crianças de dois a cinco anos na campanha de vacinação. Inicialmente, essa faixa etária só receberia a dose no caso de possuir doença crônica. Com a inclusão das crianças nesta faixa etária, deverão ser aplicadas mais 10,8 mil doses da vacina.

O anúncio de prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe suína aconteceu após os Estados do Rio Grande do Sul, Bahia e a cidade de São Paulo anunciarem a medida por não atingir a meta de vacinação de 80% em algumas faixas etárias.

A vacinação contra a gripe A foi até agora dividida em etapas, divididas em profissionais de saúde e indígenas, gestantes e crianças de 6 a 23 meses, jovens de 20 a 29 anos, pessoas de 30 a 39 anos, além de portadores de doenças crônicas.




As crianças de seis a 23 meses e as menores de nove anos com doenças crônicas ainda receberão a segunda dose da vacina contra a gripe suína. A data da aplicação depende da data da primeira dose - deve ser feita 30 dias depois da primeira aplicação.

Fonte: Governo Municipal de Ipu

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+