Ipu (CE): Chagas Peres comenta o abandono do turismo; Parque da Bica apenas com 15%

Na esta sexta-feira (8), falando sobre o tema turismo e se referindo ao Parque da Bica de Ipu, o comentarista político e ex-vereador Dr. Chagas Peres afirmou que a cidade de Ipu não está nem um pouco preparada para receber turistas.

Peres disse que é uma grande vergonha, o fato da cidade ainda não ter o seu potencial turístico aproveitado e mencionou o Parque da Bica de Ipu que teve um projeto desenvolvido durante a gestão do ex-prefeito Sávio Pontes, mas que acabou tendo apenas 15% de sua totalidade concluída e depois as obras foram abandonadas. Boa parte desses 15% de obras ficaram inacabados.

O ex-vereador lamentou o fato das obras não terem sido concluídas nem 50%, durante a gestão passada, pois a cidade de Ipu seria outra e estaria atraindo muitos turistas para a Bica de Ipu. Infelizmente, o belo projeto acabou sendo abandonado.


video
Áudio Rádio Regional Am de Ipu

Saiba mais detalhes sobre os motivos das obras do Parque da Bica terem sido paralisadas

Na sexta-feira (12/04/2013), no Programa FD, falando sobre as obras do ex-prefeito Sávio Pontes, incluindo o Parque da Bica, o radialista Hélio Lopes disse:

"Agora, Dr. Chagas, essas obras, são obras com parceria com o governo federal, e, são obras que o dinheiro são liberados pela Caixa Econômica Federal. Faz uma etapa, vai lá a fiscalização, fiscaliza e libera a próxima etapa", esclareceu o radialista.

Perguntar na ofende: Hélio Lopes, o que foi que o ex-prefeito fez para que não fosse mais liberado nenhuma etapa? Em 18 meses foram feito só uma etapa, menos de 1% ao mês.

Vale ressaltar: Nessa "primeira etapa", que o radialista se referiu, consta no TCE um suposto desvio de mais de R$ 1 milhão de reais. Ser empreendedor assim é bom, hein?

Dr. Chagas Peres respondeu com a seguinte explicação sobre o motivo que levou o município a parar de receber os recursos para terminar as obras:

"Hélio, só que a administração pública, a administração pública é assim. O que houve com o Ipu, nenhuma entidade pública dessa liberava mais dinheiro pro Ipu. Liberava o que é obrigatório, funcionário, a educação, a saúde, a ação social, certo? Aí não, tinha que liberar, mas, obras? Duvido! Como não foi mais liberado nenhuma. Não liberava, não liberava, nenhuma liberava mais", disse Chagas Peres.


video
Áudio Rádio Regional Am de Ipu

Perguntar não ofende: Será que o Dr. Chagas referiu-se aos fatos que levaram o ex-prefeito ser afastado, preso e ter dezenas de processos no TCM?

Atualmente, o prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) está lutando para reparar os erros cometidos durante a gestão passar para conseguir a realização de um novo projeto para o Parque da Bica de Ipu e desenvolver o turismo da cidade de Ipu.

Durante a Audiência Pública que discutiu o turismo sustentável na Serra da Ibiapaba ocorrida nesta quinta-feira (6), contando com a presença do prefeito de Ipu, Sérgio Rufino (PCdoB), ao lado da deputado Augusta Brito (PCdoB), o projeto Parque da Bica de Ipu voltou a ser debatido.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+