Ipu (CE): Cidade ganhará calçadas padronizadas com rampas, piso tátil e total acessibilidade

Iniciado as obras de pavimentação da Rua Santa Clara, Alto dos 14.

Se não houver entraves burocráticos nestas ruas que estão iniciando veremos um modo diferente de pavimentação das ruas da cidade de Ipu, noroeste do Ceará.

Calçamento, calçadas padronizadas com rampas, piso tátil e total acessibilidade. A maior dificuldade vai ser as residências existentes com suas calçadas fora dos padrões.

Na foto ao lado, uma calçada sem padronização que prejudica aos pedestres. A prefeitura quer abacar com esse tipo de calçadas e fazer um modelo padrão.

Estas pavimentações são financiadas pelo Ministério das Cidades que exigem o projeto completo com pavimentação, passeios para as pessoas se deslocarem sem ter que andar no meio da rua e sinalização.

Quem viu as obras em outras cidades como Fortaleza e Sobral, a tendência é padronização das calcadas pelo poder público. Temos que conscientizar a população que a calçada, assim como a rua, é publica e não propriedade particular. Não é uma sala de visitas.

Nesta rua Santa Clara teremos umas duas calçada que terão que ser demolidas. Por isso, que estas obras estão recebendo prioridade, pois são ruas com poucas casas, o que facilita a padronização.

As obras na rua Santa Clara já tiveram início nesta segunda-feira (11). Após esta, outras ruas receberão calçamento, calçadas padronizadas com rampas, piso tátil e total acessibilidade.


GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+