Ipu (CE): Feirante se emociona ao receber prótese ortopédica do município

Conhecido como "Dica", feirante no Centro de Ipu, passou problema de saúde e teve que amputar uma das pernas. Dica recebeu uma prótese ortopédica da secretaria de saúde do município de Ipu.

Radialista Ademir Gregório entrevista o feirante Dica

O radialista Ademir Gregório falou com o feirante Dica.

O feirante disse que logo após ter o seu problema de saúde e perder a perna, ele procurou o deputado [Sérgio] Aguiar em Fortaleza para tentar conseguir o equipamento, mas, mesmo tendo sempre trabalhado nas eleições pedindo apoio e votos para o deputado em Ipu, Dica disse não ter sido atendido e retornou triste para o município de Ipu.


O feirante procurou e pediu ajuda ao secretário de saúde Dr. Glaidson Martins que lhe apoiou e realizou a entrega do equipamento, a prótese que Dica necessitava.

O feirante também agradeço ao prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) e lamentou não ter tido a oportunidade de encontrar o prefeito que estava viajando. Dica disse "não sou político. Sou amigo das pessoas que fazem o trabalho direito", disse o feirante e completou...

"Quando eu vejo alguém dizendo que o Prefeito Sérgio Rufino não presta. Eu digo, presta, porque ele nunca roubou dinheiro de funcionário", disse.

O feirante não menciona, mas claramente cita o ex-prefeito Sávio Pontes a quem ele chama de "outro amigo" que doou uma perna para o mecânico "Barão". O feirante se mostrou magoado por não ter recebido a perna por parte do grupo político de oposição em Ipu e questiona: "Quer dizer que o barão era mais doce e mais gostoso do que eu? Só ele que tinha voto? Só ele que tinha prestígio?", questionou.


Dica ainda fala sobre o atendimento domiciliar que está recebendo da Secretaria de Saúde por parte dos enfermeiros e agentes de saúde vão à casa lhe auxiliar. O feirante se emociona durante a entrevista quando fazia agradecimentos ao Dr. Glaidson Martins.

O secretário Dr. Glaidson Martins falou sobre os atendimento do feirante Dica que perdeu sua perna devido um problema que foi agravado com a diabetes, mas que hoje está recebendo um equipamento que melhorá sua qualidade de vida, já que facilitará sua mobilidade.

O secretário disse que sente-se feliz por poder ajudar as pessoas que necessitam. O município tem realizado várias entregas de equipamentos para pessoas especiais que necessitam de ajuda do município.

Dr. Glaidson destacou o trabalho da equipe de saúde que realiza o atendimento aos pacientes em suas residências que não podem ou tem dificuldade de buscar o atendimento nos PSFs do município.

O feirante ainda destacou o ótimo trabalho da Secretaria de Saúde do município e destacou, principalmente, a organização da gestão na Secretaria de Saúde, que desde o início da gestão mantem o mesmo Secretário e Diretor. Dica relembrou que na gestão passada aconteceram várias trocas de Secretários e Diretores da Secretários de Saúde, prejudicando muito a saúde dos ipuenses.

Mais detalhes no áudio da entrevista



Fonte: Radialista Ademir Gregório

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+