Ipu (CE): Mãe emocionada liga para Ademir Gregório e consegue cirurgia para o filho

Uma mãe, dona Helena, moradora da rua Manoel Victo, no Alto da Beinha que fica no bairro Cafute, ligou para o programa do radialista Ademir Gregório para pedir uma cirurgia para o seu filho que está com uma 'Hidrocele Testicular' que é a presença de líquido em quantidades anormais dentro do escroto e envolvendo o testículo, que pode ser tanto unilateral quanto bilateral.

Radialista Ademir Gregório entrevista Dona Helena; Criança tem Hidrocele Testicular

A mãe conta que há mais de um ano procurou o Hospital Municipal de Ipu e foi encaminhada para o Hospital Regional de Sobral onde o médico que examinou a criança teria dito que se tratava água dentro do saca escrotal (Hidrocele Testicular) e que após um ano voltaria ao normal.

A mãe conta que já se passaram um ano e um mês, mas o problema persiste. Segundo ela, a mesma já teria procurado a unidade de saúde para marcar uma cirurgia para o filho em Sobral, mas ainda não foi atendida. A atendente da unidade de saúde de Ipu ligar para Sobral, mas nunca consegue a vaga para a criança ser operada.

A cirurgia de hernias são é geralmente realizadas por um cirurgião geral e não apresenta um grande complicações.

Dona Helena disse que a criança apresenta o problema desde o nascimento. As vezes fica mais roxo e a criança chora.


O Secretário de Saúde, Dr. Glaidson Martins foi até a residência de Dona Helena para acompanhar e resolver o problema da criança.

O secretária disse que tomou conhecimento do caso através do radialista Ademir Gregório e parabenizou-lhe pois existem casos que o gestor de saúde não toma conhecimento e aproveitou para dizer que os pacientes que estão com problemas de saúde devem procurar o setor da Secretaria de Saúde e levar o pedido ou receita do médico.

Em seguida, Dr. Glaidson fala sobre o caso da criança e disse que a mãe deveria ter procurado a Secretária de Saúde há mais tempo, pois a situação pode ser resolvida no próprio município.

Dr. Glaidson disse que o problema da criança será resolvido através do CRESUS (Secretaria da Saúde do Estado do Ceará) e que irá pessoalmente cuidar do caso. A consulta com o cirurgião já está marcada para o próximo dia 04 de junho.

Dona Helena ficou muito feliz com a visita do Secretário de Saúde, Dr. Glaidson Martins em sua residência e disse que ficará atenda as informações do secretário para que o caso seja resolvido o mais rápido possível.



Fonte: Radialista Ademir Gregório

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+