Ipu (CE): Prefeito e vereadores participam da Marcha em Brasília

O prefeito municipal de Ipu Sérgio Rufino acompanhado dos vereadores Zeca Rufino, Monga, Nonato Filho, Carlos Amarante e Hilton Belém estão participando em Brasília da XVIII Marcha em Defesa dos Municípios, que foi aberta oficialmente nesta terça-feira (26/05) e se estenderá até a próxima quinta-feira (28/05).

A Marcha irá debater a alteração da lei 11.705/2008, que contém itens que dificultam a formação de consórcios públicos, como o CAUC (Cadastro Único de Convênios), também consta ainda da pauta de discussões, a alteração da Lei das Licitações Públicas (Lei 8.666/1993); a regulamentação da Lei Complementar 141/2014, cujo texto atual permite que o Ministério da Saúde possa bloquear transferências constitucionais para estados e municípios; além da revisão do decreto presidencial 8.407/2015, que trata dos ‘restos a pagar’ aos municípios, pois há risco de serem cancelados convênios de exercícios anteriores que somam R$ 13 bilhões.

O evento deve contar com a participação de cerca de 4 mil gestores públicos de todo o País, que passa por um momento delicado. Veja Programação do Evento.

Em sua rede social o prefeito de Ipu postou o resultado com uma reunião com o presidente do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Ildivan Alencar. "Temos a grata satisfação de anunciar uma creche no valor de mais de R$ 1.200,00, cerca de 30% a mais da anunciada anteriormente. Foi autorizado também refazer o projeto da creche da Mina que foi paralisada na gestão passada. Essas e outras Boas notícias na área da educação em breve com maiores detalhes." disse Sérgio Rufino pelo Facebook.



A Associação dos Municípios da Ibiapaba (AMI) aproveitando a Marcha em Defesa dos Municípios na capital do Brasil realizou uma Reunião em Brasília com os prefeitos das nove cidades da Ibiapaba. "Aproveitamos a oportunidades pra discutir vários assuntos de interesse coletivo da região e de nossos municípios." disse Rufino.

Fonte: Ipu Notícias

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+