Ipu (CE): Preocupação com relação às calçadas de Ipu procede; Por Olivio Martins

Eng.º Hélio Freitas e Olivio Martins
A preocupação do Eng.º Hélio Freitas com relação às calçadas de Ipu procede. (Veja Aqui).

Com efeito, toda construção deve seguir as normas do Código de Obras e Posturas.

A respeito da referência feita ao rebaixamento das calçadas na administração Abdias Martins, foi um ato corajoso, pois o prefeito encontrou resistências tanto entre os correligionários quanto entre os adversários políticos. Mas, como era um conciliador nato, e num trabalho diuturno de conscientização da população, iniciou o rebaixamento de todas as calçadas de Ipu, algumas com mais de um metro acima do nível da rua. Era um perigo para a população, mormente para os visitantes.

Somente uma calçada foi poupada: a da casa do Cel. Zeca Aragão que argumentou o possível desabamento da casa devido a pouca profundidade de seus alicerces. Esta casa centenária, no entanto, foi 'tombada', a picareta, alguns anos atrás.

Faz-se necessário que o poder público delimite uma rua a partir da qual não se possa fazer edificação acima de determinada altura para que não se ofusque a visão da Bica do Ipu, ícone maior da cidade.

O centro histórico de Ipu precisa ser preservado, pois cidade que não cuida de sua história, está propensa a perder sua identidade cultural.

A cidade precisa expandir-se para os bairros, obedecendo-se à legislação vigente.
(Por: Olívio Martins - Ecologista

Participe do Portal Netcina enviando seus textos à nossa redação para que sejam publicados. Esse é o nosso contato: netcina@hotmail.com

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+