Ipu (CE): Secretaria de Agricultura trabalha pelo fortalecimento dos produtores do município

O Secretário de Agricultura de Ipu, Joel Aragão, participou de duas importantes reunião, sendo uma para o treinamento do Pronaf com o novo gerente do Banco do Nordeste em Nova Russas, Sr. José William.

O Pronaf tem por objetivo fortalecer atividades do agricultor familiar, integrá-lo à cadeia do agronegócio, aumentar sua renda, melhorar o uso da mão de obra familiar e agregar valor ao produto e à propriedade.

O agricultor familiar deve avaliar o projeto que pretende desenvolver. Os projetos devem gerar renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. Podem ser destinados para o custeio da safra, a atividade agroindustrial, seja para investimento em máquinas, equipamentos ou infraestrutura. A renda bruta anual dos agricultores familiares deve ser de até R$ 360 mil.

O encontro que aconteceu Auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Nova Russas. O município de Ipu foi representado pela equipe de trabalho do Secretário de Agricultura, Sr. Joel Aragão, Gilmar, Sávio Paulino e Ítalo.

A outra reunião aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura de Ipu e teve como temas: Produção Leiteira e Corte, Compra de Sêmen, Participação da Araucaria Genética Bovina, e da Eco Visão Agro Serviços.



Entre os presentes a reunião estavam o chefe de gabinete Tião Rufino, vereadores Manoel Palácios e Carlos Amarante, Secretário de Transportes Bosco Lopes.

Fotos: Ademir Gregório
Fontes: Governo Municipal e Ademir Gregório

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+