Ipu (CE): Subestação resolverá a questão da potência e qualidade da energia elétrica no município

A população de Ipu, localizada na região Noroeste do estado não tem sofrido apenas com o alto valor da tarifa do fornecimento de energia elétrica como ocorre em todo Brasil, mas também vem sendo vilipendiada com a baixa potência e consequentemente a queda na qualidade é inevitável.

São inúmeras as reclamações dos moradores desta cidade acerca de apagões repentinos, de aparelhos queimados em decorrências dessas falhas, dos eletrodomésticos de alta voltagem que não conseguem funcionar em sua plenitude em função da baixa potência da energia elétrica que ora está sendo fornecida.

Além do Mais a cidade cresceu muito em imóveis, o que aumentou sobremaneira o consumo. Obtivemos a informação que existem prédios construídos recentemente, que não tiveram a liberação da Coelce para a ligação elétrica por conta da insuficiência da força da energia elétrica que por muitos anos é demandada da subestação da cidade de Varjota-CE.

O repórter Francisco José visitou a Subestação Ipu, localizada às margens da CE-329, depois do bairro Pereiros. E foi observado que já está tudo pronto, dentro do previsto, do prazo preconizado. Aguardemos agora o funcionamento da mesma para que finalmente possamos ter uma energia mais potente e de melhor qualidade.

Que a burocracia não prevaleça, coisa comum neste país, para que o benefício comece a chegar mais que rapidamente nos lares ipuenses.

Subestação Ipu – Coelce (Companhia Energética do Ceará)
Início: 21/07/2014 – Término: 30/12/2014
Valor: R$ 3.128.810,00 – Recursos: Próprios
Contrato: 5200000835/2014

Repórter Francisco José
Fotos: Ipu Notícias

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!

Compartilhar