Pesquisa revela que mulheres se sentem insultadas quando são chamadas de ‘gostosas’

Acabou a desculpa. Uma pesquisa do instituto Data Popular confirmou o que, no fundo, todo mundo já sentia: 89% das mulheres se sentem insultadas quando são chamadas de "gostosas" por desconhecidos. 

O resultado do estudo foi publicado na coluna do jornalista Ancelmo Góis, no último domingo, em "O Globo". Reconhecidos galanteadores ouvidos pelo EXTRA foram além, e afirmam que, além de grosseira, a abordagem é a receita do fracasso.

- Acho cafona e agressivo. Coisa de tarado. Eu falaria uma coisa mais leve, mais suave, mas não vou ficar ensinando esses caras. Eles têm que aprender por conta própria - dispara Renato Gaúcho.

A matemática também mostra a ineficácia de uma cantada agressiva. Para entender o que representa 89% das mulheres se sentindo insultadas, basta pensar que, se um homem tentar chamar cem mulheres de gostosas, só 11 ficarão felizes - ou seja, a chance é de 89 bofetadas.

- Não é papel de homem ficar fazendo a mulher passar por constrangimento. Isso é coisa de moleque! Mulher tem que ser tratada como rainha. Prefiro falar baixinho só para ela saber o quanto está gostosa - diz Mr. Catra, elegante. A abordagem, no entanto, ainda é comum nas ruas. 


A mesma pesquisa mostrou que 41% dos homens acham que isso é um elogio. Por exemplo na obra de Deni Jacinto, encarregado pela construção de um prédio no Recreio. Lá não faltam exemplos de pedreiros dispostos a soltar o grito de gostosa - inclusive Deni.

- Pedreiro mexe mesmo. É coisa de homi (sic). Claro que elas gostam - defende.

Realmente, há uma parcela de mulheres que aprova o comentário. Entre elas, estão Alessandra Mattos, rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo, e a Mulher Melão.

- Acho um elogio. Só não pode ser agressivo demais - opina Alessandra Mattos.

As duas dizem que sentem a autoestima sendo elevada quando escutam um “gostooosa” na rua.

- Se passo numa obra ou num bar e nada acontece, morro - confessa a Mulher Melão.

Por isso, homem, quando você vir uma das duas na rua, solte o grito engasgado - aquele que te faria apanhar de 89% das mulheres brasileiras.

Fonte: Exame

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+