Polícia apreende aeronave com mais de 360 kg de cocaína no Ceará

A Polícia Federal apreendeu uma aeronave carregada com 361,7 kg de cocaína, na zona rural do município de Pedra Branca, a 260 quilômetros de Fortaleza. Em um mês, esse foi o segundo caso de apreensão de aeronaves com droga no Ceará.

De acordo com a Polícia Militar, a Polícia Federal foi informada sobre o pouso de uma aeronave suspeita, na tarde de sábado (16), no distrito de Santa Cruz do Banabuiú, cerca de 30 km do centro do município. 

Os policiais encontraram a aeronave, modelo Cessna, estacionada em uma área descampada e se depararam com várias caixas de drogas lacradas dentro do avião.

A droga estava avaliada em R$ 7,5 milhões e havia saído da Região Norte do país. A Polícia Federal suspeita que a aeronave tenha sido carregada na Bolívia. Ninguém foi preso, e as buscas seguem pela região. Há informações de que os suspeitos fugiram em dois carros logo que perceberam a movimentação policial.

Outra apreensão

Em 14 de abril, uma aeronave com 369 kg de cocaína foi apreendida pela Polícia Militar, em um campo de aviação, na localidade de Cachoeiras, em Canindé, a 120 quilômetros da capital cearense. O monomotor modelo PP-FFU partiu do estado de Mato Grosso, em direção ao interior do Ceará. Quatro pessoas foram presas, dentre elas o piloto do monomotor, identificado como Cléber Paulo da Silva, de 35 anos, e uma arma de fogo apreendida. A polícia acredita que a droga seja oriunda do Paraguai.

Uma aeronave com 369 kg de cocaína foi apreendida pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (14), em um campo de aviação, na localidade de Cachoeiras, em Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza. O monomotor modelo PP-FFU partiu do estado de Mato Grosso, em direção ao interior do Ceará.

Fonte: Tribuna do Ceará

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+