Emoticons podem substituir números em senhas bancárias

Uma empresa britânica criou um sistema chamado Emoji Passcode que utiliza emojis no lugar dos dígitos da senha de uma conta para acessar um banco pela internet.

A Intelligent Environments, empresa responsável pelo projeto, defende que o sistema com emoji é mais seguro, pois existem mais combinações potenciais entre os 44 emojis do que entre os número 0 e 9. A empresa afirmou também que vários bancos se mostraram interessados na proposta.

David Webber, executivo da Intelligent Environments, disse que o projeto foi pensado em jovens de 15 e 25 anos, como uma forma de deixar os serviços financeiros mais divertidos e inovadores.

Alan Woodward, especialista em cibersegurança, disse que um hacker teria problemas para violar o sistema com emoji e que o uso de imagens já é feito por algumas empresas como forma de fazer com que os usuários lembrem-se de uma seqüência complexa.

A empresa mostrou que um código PIN comum possui 7.290 combinações únicas possíveis de quatro dígitos, enquanto uma senha com emoji teria 3.498.308 combinações únicas possíveis.

Fonte: Via BBC.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+