Ipu (CE): Após 30 meses, município ainda sofre com inadimplências da gestão passada

Praticamente, já se passaram 30 meses ou 2 anos e 6 meses da atual gestão Respeito e Transparência, mas o Município de Ipu ainda sofre as consequências das mais de 30 (trinta) inadimplências herdadas da desastrosa gestão passada.

São inadimplência que não param de travar recursos do município. Além do tempo e de toda a burocracia que levam para serem resolvidas, as inadimplências não param de chegar ao município. A última chegou nesta terça-feira 9 de junho. Confira!

"INADIMPLÊNCIAS - CERTIDÃO ANDAMENTO PROCESSOS
Date: Tue, 9 Jun 2015 11:13:40 - 0300

Prezados,

O Município de Ipu foi inscrito no cadastro de inadimplentes do Governo do Estado em razão do Convênio n.º 083/CIDADES/2010, firmado com a Secretaria das Cidades, para a construção de 1020 unidades habitacionais.

Para a suspensão da restrição precisamos apresentar as certidões atualizadas do andamento das ações ajuizadas em face do ex-gestor. Para facilitar a busca estamos encaminhando em anexo a última certidão apresentada com a indicação do número dos processo.

Aguardamos os documentos solicitados dentro da maior brevidade possível!

Atenciosamente,

Rogéria Brandão
Advogada
Coordenação de Prestação de Contas"

Agora entenda do que se trata o e-mail

Esse e-mail recebido 09 de junho, trata do convênio nº 083/CIDADES/2010 referente a construção de 1020 unidades habitacionais (casas populares), onde o ex-prefeito é acusado de supostamente ter sacado mais de R$ 2 milhões de reais através da empresa responsável pela construção das unidades habitacionais, mas nenhuma casa foi construída.

Tão logo recebeu a notificação, a Prefeitura Municipal de Ipu enviou a Certidão Atualizada e, brevemente, o município sairá da inadimplência. Veja!



Até quando? Até quando o município continuará nessa situação de ter seus recursos e obras bloqueados por erros cometidos na gestão passada? Até chegar mais uma das gestão passada que tanto mal fez ao município e ainda continua fazendo.

O atual prefeito Sérgio Rufino ainda não conseguiu nem livrar o município das inadimplências herdadas da gestão passada e eles, grupo de oposição, os responsáveis por todos esses atrasos nas obras e bloqueios dos recursos, já estão falando em retornar à prefeitura e continuar com todos os descasos e malfeitos.

Entenda: Os convênios do ex-prefeito Sávio Pontes estão inadimplentes. Por isso, a prefeitura tem que entrar com ações judiciais para tirar o município da situação de inadimplência. Veja mais detalhes de como a inadimplência prejudica os municípios cearenses. Leia a matéria: Município busca a liberação de recursos junto à Secretaria das Cidades.

Veja outras e algumas ações de inadimplência que o Prefeito Sérgio Rufino já teve que resolver.


Clique para ampliar e ler os documentos

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+