Ipu (CE): Augusta Brito, Sérgio Rufino e prefeitos da Ibiapaba; Desenvolvimento Econômico

Atendendo a um pedido da Deputada Augusta Brito, a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicole Barbosa, reuniu os prefeitos da Região da Ibiapaba e técnicos da FIEC nesta segunda-feira (22), para mostrar uma política e começar a criar uma agenda estratégica para que a Ibiapaba desenvolva seu PIB.

A reunião com cada região faz parte da nova política implantada no Governo de Camilo Santana, afim de detectar e desenvolver os potenciais de cada área. A Região da Ibiapaba foi a primeira das regiões a apresentar as cidades na Política de Desenvolvimento, programa coordenado por Nicole, à frente da Secretaria.

Na oportunidade os prefeitos puderam expor as dificuldades e as potencialidades de cada cidade, além de solicitar que novas políticas sejam desenvolvidas na Região. Turismo foi destaque nas falas, mas educação e agricultura também foram pautas importantes debatidas no encontro.

“Pensando no potencial da nossa região é que o meu primeiro Projeto de Indicação na Assembleia foi para que a Região fosse desmembrada de Sobral. Também realizamos audiência pública para falar do turismo na região, e daí tiramos vários encaminhamentos”, relembrou a deputada Augusta Brito.

Um Grupo de Trabalho deve ser organizado para que os assuntos de interesse da Região sejam desenvolvidos de maneira mais acertada, como a vocação de cada cidade. Sendo assim, os objetivos e as estratégias se tornam mais viáveis.



Compareceram à reunião os prefeitos Gadyel Aguiar (São Benedito), Sérgio Rufino (IPU), Jean Azevedo (Tiangua), Divaldo Soares (Viçosa), Marta Vanderlei (Ibiapina), Antônio Onofre (Croatá), Regivaldo Cavalcante (Guaraciaba do Norte) e Tiago Romano (representando o Prefeito de Ubajara), além da deputada Fernanda Pessoa e Técnicos da FIEC.

Fonte: Governo Municipal de Ipu

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+