Ipu (CE): Coelce está realizando reparos nas lâmpadas dos postes do município

Após reunião entre o prefeito Sergio Rufino (PCdoB) e a Coelce para tratar do tema iluminação publica de Ipu, uma equipe da compania iniciou a troca de lâmpadas queimadas e quebradas no município.

Saiba mais detalhes

Desde 2014, mais de 160, das 184 prefeituras do Ceará, não assinaram o contrato de resolução da Aneel, em que, retrata a competência dos municípios em assumirem a iluminação pública. Após vários reuniões entre a Aprece, Aneel, prefeitos e Coelce, em súmula, os prefeitos não assinaram o Termo de Compromisso em virtude do estado de sucateamento do Parque Elétrico, esperando que a Coelce reponha toda a rede luminária elétrica sucateada dos municípios, conforme determina a Lei.

O prefeito de Ipu, Sérgio Rufino (PCdoB), foi um dos prefeitos que não assinou o contrato, pois isso, certamente, comprometeria as finanças do município, já que a administração pública teria a obrigação de arcar com os custos.

A Coelce por outro lado, agindo dentro de uma ilegalidade, continuou afirmando para os consumidores que a responsabilidade da iluminação pública havia passado para a prefeitura e não explicando para os consumidores a realidade dos fatos.

Nesta segunda-feira (22), o prefeito Sérgio Rufino esteve mais uma vez em uma reunião com membros da Coelce e ficou acertado e acordado a reposição de toda a rede elétrica sucateada, e assim, quando tudo estiver na conformidade legal, a prefeitura de Ipu passará a assumir inteiramente o Parque Elétrico.

Na manhã desta quarta-feira (24), o radialista Ademir Gregório flagrou uma equipe da Coelce realizando os trabalhos de reparos no bairro da Mina. Os reparos continuarão até que todas as lampadas da cidade seja revisadas e os devidos reparos sejam feitos.


Já faz muito tempo que a população ipuense reclama dos serviços prestados pela Coelce e uma grande polêmica criou-se sobre a quem pertencia os reparos, se a Coelce ou a Prefeitura Municipal de Ipu. Agora com os reparos sendo realizados, a questão fica esclarecida que, de fato, a responsável pela a manutenção é a própria compania Coelce.

O assunto foi bastante explorado pela oposição que não tem o compromisso com a verdade nas informações e somente tenta enganar o povo ipuense.

Fonte: Radialista Ademir Gregório

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+