Ipu (CE): Estudantes do Kairós vivenciam aula de campo na UFC

Os estudantes do Ensino Médio do Instituto Kairós da cidade de Ipu (CE) vivenciaram aula de campo na Universidade Federal do Estado do Ceará (UFC), exposição de Da Vinci e Museu do Ceará.

A turma de alunos do Kairós com o prof. André Fonseca e Coodenadores

Inovando na proposta pedagógica no Ipu, o Instituto Kairós no Curso de Ensino Médio, realizou neste sábado (06/06), uma aula de campo na capital cearense envolvendo todas as áreas do conhecimento destacando as Ciências Naturais e Ciências Humanas.

Acompanhados pelos Professores Coordenadores, Glayson Mendes (E.F.II) e Verônica Vasconcelos (E.M), alunos do Curso concluíram com sucesso a proposta com o apoio essencial dos diretores Marcos Paiva e Profa. Núbia Maria.

Pela manhã, sob a orientação do Prof. André Fonseca e de dois Professores da UFC, os alunos ampliaram seus conhecimentos de anatomia e fisiologia, de forma experimental, fortalecendo as vocações na área de medicina. As impressões do contato marcaram de forma definitiva os jovens estudantes que, enriquecidos de conhecimentos científicos, refletiram com mais significado seus valores.

Os Professores da UFC ressaltaram que, pela primeira vez, uma escola do interior do estado teve esta iniciativa, no caso o Município do Ipu está bem representado pela visão educacional do Instituto Kairós.

Exposição Interativa: Das mais de 60 invenções, 44 são interativas e em tamanho original 

No Shopping Rio Mar, os alunos tiveram a oportunidade de ver a exposição "Da Vinci – A Exibição" que traz à tona a inquestionável imaginação de Leonardo da Vinci em suas mais variadas facetas: inventor, artista, cientista, anatomista, engenheiro, arquiteto, escultor e filósofo. Puderam conhecer e explorar as invenções interativas reproduzidas fielmente e em tamanho natural por renomados artesãos fiorentinos; conhecendo de perto os códices (anotações) de Leonardo Da Vinci.

São mais de 60 peças que incluem os primeiros conceitos de um carro, bicicleta, helicóptero, planador, paraquedas e tanque militar. Ainda descobrir todos os segredos de Mona Lisa, Santa Ceia e outras criações de Da Vinci com reproduções em tamanho real.

Os alunos viveram esta experiência única de descobrir como o Gênio Da Vinci influenciou os dias atuais com a sua visão futurista e inovadora vislumbrando um mundo totalmente novo.

Finalizando as descobertas do inusitado e proveitoso dia, os alunos apreciaram obras no Museu da Cultura Cearense (MCC), um museu etnográfico que tem como proposta promover a difusão, a fruição e a apropriação do Patrimônio Cultural do Estado do Ceará, mediante ações museológicas de pesquisa, preservação e comunicação, visando a inclusão e desenvolvimento sociocultural.

Ponte sobre o Espaço Rogaciano Leite Filho 

O happy hour para celebrar e fotografar foi na Ponte dos Ingleses, também chamada de Ponte Metálica, localizada na Praia de Iracema, um dos importantes pontos turísticos da cidade de Fortaleza, local que proporciona a melhor vista do pôr-do-sol na cidade.

Galeria de fotos


Fonte: Ipu Notícias

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+