Ipu (CE): Município já conta com quase 30 escolas reformadas

Em quase 30 meses da gestão Respeito e Transparência já foram reformadas quase 30 escolas, ou seja, uma por mês.

O ditado é verdadeiro e pertinente: Pior cego não é aquele que não quer enxergar, mas aquele que tendo boa visão se faz de cego.



Tem pessoas que enxergava todos os maus feitos do ex-prefeito, mas simplesmente fechavam os olhos para eles. Agora eles querem andar com os olhos bem abertos, até demais, mas tanto abertos que parecem até "olho grande" querendo colocar um mau olhado.


As táticas da oposição estão manjadas por demais.

Segundo o Secretário de Administração e Ordenador de Despesa da Secretaria de Infraestrutura do Município de Ipu, Sr. Raimundo José Aragão Martins, uma vereadora de oposição vive de apresentar uma série de denúncias infundadas, irresponsável e inconsequente que somente tem o intuito para a oposição dizer que existem denuncias contra a atual gestão (Veja Aqui). Essas denuncias, após serem investigas através de um TCE (Tomada de Contas Especial), ficam comprovadas que as tantas denuncias contra o atual gestor não são verdadeiras.

O atual prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) tem recuperado as estradas no município, na serra e sertão, e sempre tem um vereador "gaito" da oposição, que ao perceber que o trabalho está sendo realizado, corre na tribuna para pedir melhorias nas estradas. Isso é para ele depois sair nas localidades dizendo que foi ele quem pediu aquela benfeitoria.

E tem outros espertinhos, que ao perceberem que as escolas do município estão sendo reformadas e ampliadas correm atrás daquelas que ainda não receberam reparos para dizer que elas estão passando por um descaso. Interessante, porque essas pessoas não vão nas escolas que já foram reformadas e ampliadas ou que ainda estão em obras para mostrar o descaso que era antes e como ficaram ou ficarão após a reforma e ampliação ser realizada?



O povo não é bobo do jeito que vocês da oposição pensam que eles são. O tempo da enganação já passou e nessas malicias de vocês só quem cai e apoia é o povo de vocês mesmo que desejavam a continuidade do mal na cidade de Ipu.

Esse povo que anda atrás de tirar fotos de escolas que ainda não foram reformadas deveriam ter ido atrás de tirar fotos dos banheiros fantasmas, das 10 passagens molhadas fantasmas, dos cofres da prefeitura raspados sem nenhum centavo dentro, das obras do Parque da Bica inacabadas e abandonadas, das escolas que nunca nem pitura receberam, das folhas de pagamentos dos servidores para mostrar os empréstimos que eram descontados e não repassados para os bancos e IPUPREV, pois os malfeitos durante a gestão passada não faltavam.



A atual administração tem investido muito na melhoria das escolas.

Logo no início da atual gestão, várias escolas que estavam totalmente abandonadas foram recuperadas. No primeiro ano da atual gestão, o distrito de Ingazeira ganhou a Escola Municipal Antonio Otaviano de Melo. Todos sabemos a história dessa escola que teve suas obras abandonadas após supostos desvios de verbas e irregularidades. O atual prefeito assumiu e terminou a obra dentro de pouco meses, sendo que a obra ficou mais de 2 anos abandonada.



Outras escolas que também foram recuperadas são as escolas José Lourenço (Mundo Encantado), Murilo Aguiar e Monsenhor Gonçalo (Waldimira Coelho), onde todos foram totalmente recuperadas e receberam melhorias nas estruturas (instalações elétricas, hidrosanitárias, portas, janelas, telhado, piso, etc.), sendo que na gestão passada, nem ao menos pinturas elas receberam.

Já com relação as escolas menores do município e que ficam na serra e sertão, as chamadas pequenas escolas, num total de 25 (vinte e cinco) já foram recuperadas e receberam diversas melhorias.

Também para abrir os olhos dos que não querem enxergar podemos citar...

Escolas Reformadas: (Veja Aqui) e (Veja Aqui).

Francisco Assis Torquato - Sítio Damião
Mundo Encantado - Bairro da Boa Vista
João Paulo Belém - Engenho dos Belém
Pedro Camelo - Ingazeiras
Guilherme Oliveira Filho - Flores
Escola Manoel Benvindo de Menezes - Distrito de Abílio Martins
Escola Elda Pereira Mota - Bairro do Escondido

Tudo isso em menos de 2 anos e 6 meses da atual administração Respeito e Transparência. Outras escolas do município ainda passarão por reformas, por exemplo, a escola Abdias Martins no bairro Cafute que nunca recebeu reparos, mesmo já prestes a completar 15 anos de existência, deverá ser uma escola que dentro de em breve receberá melhorias, reformas e reparos, e não será apenas de pinturas, pois o trabalho da atual administração é sério. Veja um exemplo nas fotos da Escola José Lourenço (Mundo Encantado).


FOTOS QUE MOSTRAM O ANTES
FOTOS QUE MOSTRAM O DEPOIS

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+