Ipu (CE): Os avanços da saúde ipuense durante a atual gestão; Parte 2

A Saúde Ipuense não é 100%, porém só progredimos a cada dia.

A saúde no Brasil têm sido constantemente questionada em todas as Redes Sociais, Jornais escritos e falados. Na terra de Iracema não é diferente, pois o ipuense é por natureza muito questionador e até certo ponto, considero isto salutar.

Na cidade de Ipu, as emissoras de Rádios (de oposição e situação) são acionadas pelos cidadãos para fazer suas reivindicações, reclames e elogios e à saúde. Como não poderia deixar de ser, é sempre um dos setores lembrados.

Além dos que já foi destacado em artigo sobre "os avanços da saúde ipuense durante a atual gestão", vejamos o que faltou ser citar como progresso da saúde pública de Ipu.

1º- Além da reestruturação das equipes de PSFs, CEDITE e Hospital Municipal de Ipu - HMI, o secretário de saúde Glaidson Martins com o apoio da Gestão Municipal do prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) e Vice-prefeito Carlos Eduardo Martins (SDD) têm progredido no quesito construção de Unidades de Saúde.

Foram concluídos e inaugurados as Unidade Básica de Saúde da Família (UBASF) de Marruais dos Paivas, Engenho dos Belém e Canudos. Foram reformados e ampliados algumas UBASF, Abílio Martins, Várzea do Giló, Vaca Brava, Bonito, Santa Rosa e outras mais.

2º- Está sendo construído 05 Novas Unidade Básica de Saúde da Família (UBASF) que servirão muito para as equipes de saúde e população que usufruirá de espaços mais adequados, acesso de qualidade e conforto para todos. Vejam onde estão sendo construídas as UBASF:

- São José dos Martins, Santana, Boa Vista, Reino de França e Pereiros que já adianto - teremos uma nova equipe naquele bairros que estará sendo desmembrada da equipe do Centro de Saúde.

3º- O atual secretário Glaidson Martins junto com sua equipe têm trazido e implantados 'novos serviços' para os ipuenses e isto é um avanço e ninguém tenha dúvida, vejam:

- Implantação do SAD: Serviço de Atenção Domiciliar; - Ampliação do Serviço de Odontologia com o 3º turno nas Unidades da Mina e Centro de Saúde; - Ampliação do Serviço de Fisioterapia durante o dia e no 3º turno na Clínica de Fisioterapia que fica anexa ao NASF;

Observação: No município de Ipu, conforme o que preconiza o Ministério da Saúde, há espaço, isto é, cabem 20 equipes de Saúde da Família. Caso seja feito uma re-distribuição territorial, a atual gestão ainda poderá ampliar esse número de equipes. Isso indica que a saúde dos ipuenses que estava estagnada e abandonada na gestão passada, mas que tanto avançou nesta atual gestão, ainda pode continuar progredindo.

Veja também:

# Os avanços da saúde ipuense durante a atual gestão; Parte 1
# Saúde está 'zero'; Ouvinte diz que "zero" estão os olhos da oposição

"As críticas são muito bem vindas quando elas são construtivas e contribuem para o crescimento individual ou coletivo", Diretor do HMI, Dr. Asarias Araújo.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+