Ipu (CE): Proerd realiza diplomação de 521 alunos das escolas do município e particulares

Com 10 anos de atividades no município de Ipu, o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), à frente o Cabo Miranda com o apoio do comandante geral da Polícia Militar, Cel. Geovani Pinheiro da Silva, e o Governo Municipal, prefeito Sérgio Rufino, através da Secretaria de Educação, Secretária Terezinha Rufino, formaram 521 alunos, entre as escolas públicas e particulares.

O evento festivo seguiu toda uma programa que teve início na terça-feira (23), sendo finalizado nesta sexta (26).

O Proerd é um programa de trabalho educativo e preventivo de combate das drogas que em sua essência aproxima a Polícia e a Sociedade fazendo deste trabalho um dos maiores Programa de Erradicação das Drogas em todo o país. Em súmula, os professores militares utilizam uma metodologia que simula situações de risco, o Proerd combate as drogas e gera situações carregadas de peso simbólico, com danças e animações de peças teatrais, criando ao programa educativo várias as situações simuladas de como as drogas podem chegar até a criança e oferecer um simples cigarro, um copo de bebida, até as drogas pesadas.

O Proerd de Ipu conta também com o apoio logístico de Grupo de auto-ajuda da Pastoral da Sobriedade que funciona ajudando os nossos irmãos com problemas de drogas no Santuário das Graças no bairro Alto da Boa Vista todas às quartas-feiras no das sete horas.

Em Ipu, a Programação de Formatura começou na terça-feira, 23 de junho formando 33 alunos da Escola Municipal Monsenhor Morais.

Na quarta-feira, dia 24 de junho, 14 alunos tiveram a felicidade de receberem o diploma de formatura da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima.

Na quinta-feira, dia 25 de junho, a festa de formatura promovida pela Escola Municipal Monsenhor Gonçalo Lima, entregou 107 diplomas de formatura para os alunos que durante este semestre tiveram nota 10 nos ensinamentos do Cabo Miranda.

Nesta sexta-feira (26), pela manhã e tarde, 48 alunos da Escola Maria Eunice receberam o diploma de alunos do Proerd.

Na noite desta sexta (26), 241 alunos fizeram o juramento e receberam o diploma de alunos do Proerd, numa festa magnífica que contou com a participação da peça teatral “Julgamento das Drogas”, tão bem representada pelo Grupo da Pastoral da Sobriedade. Fizeram-se presentes na composição da mesa de honra: a Secretária Adjunta, Sra. Keyla Paulino; diretora da escola, Sra. Ivete Alves Moreira; coordenador e instrutor social do Proerd de Ipu, Cabo Miranda, coordenadora do Básico II, Sra. Ana Glayson e as técnicas da Secretaria de Educação: Ana Shirley, Lidiana da Silva Sousa e Maria do Socorro de Sousa.

Fonte: Governo Municipal de Ipu

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+