Ipu (CE): Saúde está 'zero'; Ouvinte diz que "zero" estão os olhos da oposição

O radialista Joaci Melo, apresentador do Jornal do Meio Dia, na Rádio Iracema de Ipu, neste último sábado (30), comentava sobre a falta de ética da oposição em repassar ao povo ipuense notícias falsas para tentar macular a imagem da atual administração.

O interessante, que nesta semana o Ibope divulgou que 41% dos brasileiros reprovam a atitude da mídia que divulga notícias apelativas contra o governo Dilma Rousseff. Os dados comprovam a opinião de Joaci Melo que afirmou que o povo ipuense não suporta mais notícias inverídicas, com maldade e mentiras contra o atual prefeito Sérgio Rufino (PCdoB).

Enquanto o radialista falava, a senhora Assunção Freitas ligou para o programa e também condenou essas falsas notícias divulgadas por pessoas da oposição.

Segundo a ouvinte, "eles [do grupo de oposição] deveriam falar era do Parque da Bica que o ex-prefeito prometeu fazer em 18 meses, e cadê?", questionou. Joaci disse que a obra só ficou com 15% da obra feita e a ouvinte completo: "Pois é, e ainda sumiu um bocado de dinheiro", afirmou mostrando conhecer o caso e ainda lembrou das inúmeras obras abandonadas pela ex-gestão.

Sobre a oposição dizer que a saúde de Ipu está "zero", a ouvinte disse que "zero estão os olhos deles [opositores], porque, quem vai lá [no Hospital Municipal - HMI] e ver quantas especialidade têm lá, sabe que eles [da oposição] estão mentindo", alertou.

Dona Assunção relembrou que durante o carnaval ocorreu um grave acidente com um jovem da Várzea do Giló na Mina. Sua filha estava no HMI e escutou o médico plantonista dizer que se levassem o jovem para Sobral, ele não resistiria pela quantidade de sangue que estava perdendo. O jovem foi operado no HMI e sua cirurgia foi um sucesso, resultando no salvamento da vida do jovem, que infelizmente teve sua perna amputada. "E eles [da oposição] dizem que a saúde daqui não presta", lamentou.

Segundo a ouvinte, eles da oposição não sabem, mas eles ficam por mentirosos, pois o povo ipuense sabe que o intuito deles é somente te mentir para o povo ipuense.

Joaci disse que é ciente que 100% das pessoas atendidas não saem satisfeitas, pois não tem como agradar a todos. Dona Assunção concordou e citou os exemplos de Fortaleza e Sobral que têm casos de mau atendimento, casos que não ocorrem no município de Ipu.

"Quem quiser ver sofrimento vá pra essas cidades grandes. Se aqui no ipu tivesse uma saúde ruim. Quando tava pra morrer lá nas outras cidades, não botavam pra cá. Se a saúde de Ipu fosse mais ruim que as da outras cidades da região aqui.", justificou.

Para a ouvinte, se o município de Ipu recebe pacientes de outras cidade é porque a saúde de Ipu é melhor que das outras cidades da região.

"Eles [da oposição] falam só pra dizer mesmo, porque eles sabem que estão mentindo", afirmou a ouvinte que disse que seu "marido fez foi um exame que gustava R$ 850,00 se fosse pagar. Eu jamais pensei que tinha aqui no HMI, um exame cara desse pra fazer aqui", disse admirada e ainda relevou que ficou sabendo que em janeiro foram feitos 50 exames desse que gustam R$ 850,00 pelo HMI sem que os pacientes precisassem pagar pelos exames.

A ouvinte ainda relatou que seu filho também fez um exame de tomografia computadorizada que custa caro e que foi pago pela Secretaria de Saúde, sem precisar que o paciente pague pelo serviço. Segundo informações do CRESUS, em média são marcadas 20 tomografia computadorizada a cada mês, na Policlínica em Sobral, tudo pago pelo município de Ipu.

"E como é que essa saúde tá zero?", voltou a questionar Dona Assunção que ainda falou da Casa de Apoio mantida pelo município de Ipu na cidade de Fortaleza. "Quem vai lá diz que é uma maravilha. E como é que esse povo diz que a saúde está zero, minha gente?", voltou a questionar e completou: "Só mesmo adversário pra dizer uma coisa dessa".

"Nas outras áreas, eu não sei, mas na de saúde, eles [da oposição] estão mentindo e muito", afirmou e alertou contra as mentiras da oposição.

Ainda segundo a ouvinte, eles da oposição estão doidos pra voltar para o poder "para fazer o que todo mundo sabe. Não precisa nem ninguém dizer, disse se referindo aos inúmeros casos de corrupção e desvios de dinheiro durante a gestão passada.

Dona Assunção disse que sua família tem vários servidores municipais e que todos recebem salários em dia, mas na gestão passada todos passavam sufoco por causa dos salários atrasados.

Segundo Dona Assunção, hoje a oposição diz que tudo é ruim e que antigamente, mesmo com todos os erros, eles diziam que tudo era bom. "Ora, bando de... Vou dizer uma coisa... Não dar pra entender, num dar", disse e logo em seguida lembrou: "Eu não tenho vinculo nenhum com prefeitura. Nunca tive emprego lá, não tenho e nunca vou ter. Meus filhos que tem são concursados", ressaltou.

Segundo Dona Assunção, ela presenciou uma prima chorando que disse: "Olha Assunção, eu estou chorando aqui num é de raiva porque estou com três meses de salários atrasados. Estou chorando de raiva porque o meu nome está no PSC", revelou que a prima ainda disse nunca ter feito uma compra para não honra, mas que naquele momento não podia apresentar o seu CPF que estava sujo por causa da gestão passada que fez empréstimo consignado e não repassava o dinheiro dos servidores.

Dona Assunção disse que a oposição quer que o povo ipuense esqueça de tudo o que sofreram na gestão passada, mas ela "não acredita que pessoa que sofreram fome, energia atrasada e água atrasada vão esquecer".

A ouvinte disse a filha quase deve depressão por causa das dividas acumuladas devido os salários atrasados e disse não acreditar que "alguém possa votar na pessoa apoiada por Sávio Pontes".

Dona Assunção ainda disse que a oposição fica convidando a vereadora Arlete Mauricéia (PROS) para ir se juntar à oposição, mas ela duvida, pois "a vereadora Arlete tem vergonha na cara", disse.

Segundo Dona Assunção, o comentarista das sexta-feiras da oposição "é santo, santo, Ave Maria, é o santinho esculhambando os outros. Até parece", disse no final de sua participação.


video
Áudio Rádio Iracema - Jornal do Meio Dia - Joaci Melo

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+