Ipu (CE): Sérgio Rufino com Gilberto Kassab em reunião de criação do Partido Liberal (PL)

Segundo os fundadores do PROS, o partido sofrerá significativa baixa de até 70% na bancada com a iminente criação do PL – de Gilberto Kassab – e da REDE de Marina Silva, previstos para serem oficializados até meados do ano que vem.

Pelo menos oito dos 12 deputados já indicaram à direção do PROS que vão aproveitar a ‘janela’ para migrar de legenda, garante um cacique.

Em Brasília, onde foi tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento de projetos e Plano de Mobilidade para o município, o prefeito de Ipu, Sérgio Rufino (PCdoB), após uma audiência, foi convidado e aceitou participar de uma reunião na sede do PSD, com o ministro das cidades e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (PSD), Almicy pinto, Claudio Pinho, em pauta a criação do Partido Liberal (PL).

Gilberto Kassab é quem está cuidando da criação do Partido Liberal (PL), e continua trabalhando firmemente na criação do PL para entregar à presidente Dilma Rousseff uma nova legenda governista.

Em fase adiantada, de acordo com os organizadores da legenda, falta apenas os cartórios eleitorais validarem cerca de 100 mil assinaturas, das mais de 500 mil necessárias para fundar uma nova legenda. A previsão, segundo eles, é que isso ocorra até o dia 15 deste mês, e o PL esteja formalmente criado até julho.

O Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável ao início do processo de registro do PL. O Plenário do Senado aprovou, no último mês de março, projeto de lei que estabelece o tempo mínimo de (05) cinco anos de existência para que partidos políticos possam se fundir (PLC 4/2015). A matéria segue agora para sanção presidencial.

A lei aprovado no Senado tem o objetivo de atingir em cheio a fundação do PL e sua imediata fusão ao PSD que no Ceará passará a ser comandado pela prefeita do município de Tauá, Patrícia Aguiar, que assume na próxima quarta-feira (03), a presidência do Partido Social Democrático (PSD). Patrícia é esposa de Domingos Filho (PROS), ex-deputado e ex-presidente da Assembleia - em dois períodos - e ex-vice-governador do Ceará, na gestão Cid Gomes. Domingos Filho é atualmente Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Os comentários são de que Patrícia Aguiar e Domingos Filho pretendiam controlar o PSD no Ceará para posteriormente dominar a fusão PSD e PL, mas agora, como a fusão não será possível e com a já prevista migração de parte da bancada para o PL, o casal perde força. Já no município de Ipu, a participação do prefeito Sérgio Rufino na reunião sobre a criação do Partido Liberal (PL) causa calafrios e especulações na oposição.

Pergunta básica: Sérgio Rufino participou da reunião da criação do Partido Liberal junto à Gilberto Kassab apenas como convidado mesmo ou teria segundas intenções?

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+