Ipu (CE): XIII Festival de Quadrilhas Juninas & II Terreiro das Tradições Juninas

Junho é uma época em que a tradição junina se perpetua e a comunidade se engaja mais uma vez. No que diz respeito à valorização e o incentivo as tradições juninas do município, o Governo Municipal, Prefeito Sergio Rufino e a Secretaria Municipal de Cultura, à frente Sônia Pontes, unem-se ao projeto contemplado pela SECULT - O II Ipu Terreiro das Tradições Juninas do ipuense Renan Andrade e classificado no XVII Edital Ceará Junino da Ibiapaba, para promover o XIII Festival de Quadrilhas Juninas de Ipu.

Numa parceria importante e munidos da maior satisfação, Ipu receberá dias 13 e 14 de Junho, grupos de quadrilhas juninas de destaque tanto de Ipu como demais grupos da região da Ibiapaba!

Esta manifestação cultural tem como meta primordial o respeito às tradições juninas, tão enraizadas no imaginário popular. Elementos como: quadrilhas juninas, danças folclóricas, comidas e bebidas típicas, repentistas, artesãos, bandeirinhas, fogueiras, balões, chitas; dentre outros, que são característicos destes festejos não poderão faltar.

As tradições juninas como já mencionadas são extremamente importantes e esperadas em nosso município por toda a sua simbologia e significados, oportunizando momentos de encontro, alegria, lazer, entretenimento, socialização e ampliação do conhecimento quanto ao fazer junino, ressaltando seus aspectos populares, sociais e culturais. Vale ressaltar que o festival proporciona aos grupos envolvidos, uma importante interação e troca de saberes. O público certamente aplaudirá e se encantará com um belo espetáculo que será apresentado!

Para tanto, convidamos a todos para se fazerem presentes ao Ginásio Coberto Abdoral Timbó a partir das 19h para abrilhantar ainda mais o XIII Festival de Quadrilhas Juninas de Ipu, unido ao II Ipu Terreiro das Tradições Juninas.

CRONOGRAMA DAS APRESENTAÇÕES:

Dia 13 de junho - Sábado

Luar Encantado (Tianguá)
Asa Branca (Tianguá)
Cabras da Peste (Tianguá)
Arraiá do Luar (Ubajara)

Dia 14 de junho - Domingo

Luar do Sertão (Ipu – Colégio Ipuense)
Guaradrilha (Guaraciaba do Norte)
Milho Verde (Tianguá)
São João (Ipu)
Flor de Coroatá (Croatá)
Flor do Ipuçaba (Ipu – Várzea do Giló)

Fonte: Secultipu.com

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+