Melhor do mundo? Argentina fica em última na "Copa do Mundo" de churrascos

“Hermanos me diz como se sentem, de não ter o melhor churrasco do mundo…”. Caiu por Terra a afirmação argentina de que por lá eles fazem o melhor churrasco do mundo, coisa e tal. 

E caiu logo em uma espécie de 7 a 1 dos churrasqueiros, já que eles ficaram em últimos (pausa para a risada) em um concurso que reúne os melhores churrasqueiros do mundo.

Deixemos de lado o fato de que não havia nenhum representante brasileiro para lembrar que a derrota argentina (últimos!) aconteceu basicamente para equipes europeias. O World BBQ Championship reúne equipes de todo o mundo, mas a concentração de europeus é altíssima. Além de muitos participantes, o torneio é bem rígido em suas regras.

E foi por conta da regra que a Argentina amargou seu 7 a 1 churrasqueiro. Foram dois problemas que afetaram os hermanos e os jogaram para a última colocação: primeiro eles se recusaram a usar churrasqueira para assar a carne no chão, como fazem em seu país; depois, souberam que precisariam assar a carne por dez horas e usar barbecue, mas preferiram trocar o molho por seu tradicional chimichurri.

Com as mudanças os argentinos perderam muitos pontos e viram a equipe British Bulldogs BBQ, do Reino Unido, ficar com o título. O time foi seguido por um suíço e outro belga para completar o pódio. Além do último lugar, fica o fato curioso: uma integrante da equipe argentina era vegana, ou seja, não come nada proveniente de animais. Curioso.

Fonte: Mirror

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+