Mensagens da morte também travam usuários de iPhone com WhatsApp

Publicamos na semana passada uma matéria sobre um novo bug que afeta usuários do sistema operacional iOS através do aplicativo de mensagens, mediante uma série de símbolos e letras árabes. 

Ao receber essa mensagem, o aplicativo de mensagens do iPhone é travado e faz com que o aparelho seja reiniciado.

A Apple já está ciente da primeira situação e está trabalhando em uma solução para o bug, mas enquanto isso não acontece parece que ele já está começando a afetar também aplicativos de terceiros no sistema operacional da empresa, de acordo com o The Guardian. Um deles, é o WhatsApp, como também relatamos há poucos dias, mas a situação é pior que muitos esperavam. Entre os demais aplicativos prejudicados pelo envio dos caracteres é o Twitter.

Se o usuário tiver suas notificações ligadas, um post no twitter com uma menção direta ou pública a sua conta com os caracteres pode fazer com que o aplicativo trave e o aparelho reinicie, já que ela aparece nas notificações como quando se recebe uma mensagem. Outro aplicativo que vem sofrendo com a falha é o Snapchat, por onde a mensagem também pode ser enviada e também tem o mesmo efeito sobre o aparelho e o software.

Desde que a notícia se espalhou, muitas pessoas estão utilizando a mensagem como uma brincadeira com os amigos, então se você tem um iPhone, fique atento a isso.

Caso você seja uma vítima da brincadeira, a solução é ou pedir para alguém lhe enviar outra mensagem ou você mesmo enviar uma para seu próprio aparelho, e isso impede que o aplicativo trave. Outra solução é o de desabilitar as notificações, no caso de aplicativos de terceiros, mas isso só impede que o iPhone seja reiniciado e não que o aplicativo seja travado, infelizmente.

Fonte: Uol

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+