Modelo perde a perna após contrair doença rara causada pelo uso de absorventes

A modelo Lauren Walssen de 26 anos perdeu a perna direita em outubro de 2012 decorrente de uma infecção bacteriana causada pelo uso do absorvente interno. Segundo os médico que a atenderam, ela contraiu a síndrome choque tóxico (TSS, sigla em inglês), uma doença raríssima.


Lauren contou à revista americana 'Vice' que comprou o produto de seu uso habitual e trocou de absorvente três vezes no dia, conforme indicado. À noite, em uma festa na casa de um amigo, a jovem, que na época tinha 24 anos de idade, começou a se sentir mal e voltou para casa.

No dia seguinte, ela foi encontrada pela polícia caída no chão com febre muito alta e foi levada para o hospital. Lá, os médicos confirmaram que a modelo sofreu um ataque cardíaco. Internada, a americana esteve perto de perder a vida.

A infecção contraída por Lauren está relacionada a bactéria Staphylococcus Aureus, e já foi a causa da morte de mulheres que contraíram a doença nos anos 80. Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Yale, EUA, a troca frequente de absorventes é essencial já que a carboximetilcelulose geleificada permance no absorvente, potencializando a reprodução da bactéria.

Hoje, Lauren faz campanhas de divulgação para alertar as mulheres sobre o risco do produto e para que o governo retire os materiais que facilitam o desenvolvimento do germe.

"Todos sabem que o cigarro pode matar. Quando você fuma, a escolha é sua. Seu eu soubesse sobre a SCT, jamais teria usado absorventes", declarou a modelo à publicação.



Fonte: Uol

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+