Pesquisadores descobriram a “cura” para os fios brancos (e não envolve tinta)

Pra quem tem crise de pânico só de pensar em um fio sem cor na cachola, a ciência trouxe uma boa notícia. Uma pesquisa da Universidade de Bradford, Inglaterra, descobriu a causa dos cabelos brancos e sua cura!

De acordo os pesquisadores, o cabelo branco é causado por um processo chamado de “estresse oxidativo epidérmico”. O peróxido de hidrogênico (mesma substância da água oxigenada) se acumula no fio, fazendo perder sua cor.

Eles descobriram também que os folículos capilares não conseguem reparar o dano causado pelo peróxodo de hidrogênio, por isso os cabelos não são capazes de voltar a cor inicial.

O tratamento para combater o desenvolvimento dos fios brancos se chama pseudo-catalase, uma vez modificada com luz ultravioleta e utilizada na forma de creme para o couro cabeludo, consegue diminuir os níveis de peróxido de hidrogênio na haste capilar.

O mesmo tratamento pode ser usado para pessoas que possuem Vitiligo, doença que causa despigmentação da pele.

Em entrevista ao Daily Mail, Weissmann (editor chefe do Faseb Journal, revista que publicou a pesquisa) afirmou: “Esta condição, embora tecnicamente estética, pode ter efeitos sócio-emocionais graves nas pessoas. Desenvolver um tratamento eficaz para esta condição tem o potencial de melhorar radicalmente a vida de muitas pessoas.”

Ainda não foi divulgado quando o produto estará disponível no mercado.

Fonte: Bol

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+