Ubajara (CE): Hospital não se encontra em condições adequadas para atendimento

A equipe de reportagem do site Ubajara Notícias recebeu imagens de leitores denunciando a falta de estrutura e de condições dos equipamentos do Hospital Municipal Francisca Belarmina da Costa na cidade de Ubajara.

Essa situação da saúde pública não é somente em Ubajara, mas todo o estado do Ceará carece de um bom Atendimento, de uma estrutura adequada para atendimento e de recursos financeiros para que esses problemas sejam solucionados.

E esse problema financeiro que vive a cidade de Ubajara acarretou no fechamento do centro cirúrgico do Hospital e quem sofre com isso é a população Ubajarense.

Como vocês irão ver nas fotos abaixo, o hospital está com condições precárias, instalações elétricas e hidráulicas abandonadas, equipamentos enferrujados, pisos portas e janelas destruídas e equipamentos abandonados dentro e fora do hospital.

A equipe da TV Diário esteve na semana passada em Ubajara, fazendo uma matéria sobre esse problema que o Hospital vem enfrentando.

Os vereadores da cidade de Ubajara disseram que essa situação já dura cerca de 3 anos e que cobranças já foram levadas até o executivo municipal, mas até o presente momento não foram atendidas.

A Secretária de Saúde do município, Alessandra Vasconcelos, disse em entrevista para a Tv Diário que a falta de recursos é o que dificulta o custeio da unidade, mas que ela reconhece a situação em que o Hospital se encontra. Segundo ela, o repasse federal gira em torno de R$100 mil reais, enquanto apenas a folha de plantão gira em torno dos R$80 mil reais. "Estamos aguardando emendas parlamentares para que sejam realizadas as reformas", garante a secretária.

Confira as fotos do local:





Fonte: Ubajara Notícias Com informações da TV Diário pelo Repórter Ricardo Lima

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+