Usuários do Facebook reclamam de proliferação de vírus na rede social

Alguns usuários do Facebook estão sendo infectados por um vírus conhecido como “sequestrador de navegadores”, o Amazonaws, que se espalha através de mensagens que pedem ajuda para denunciar publicações com apelo pornográfico.

Ao clicar, o internauta compartilha a mensagem, proliferando o vírus virtual. As reclamações estariam vindo de usuários de diversas partes do Mundo, nesta segunda-feira, 8.

Notícias falsas também estão entre as estratégias para atrair o clique. Uma das postagens seria alguma polêmica envolvendo o cantor Luan Santana.

Segundo informações do site Terra, o vírus se aloca no computador como uma barra de ferramenta de busca e, além de hackear o Facebook, provoca mudanças no computador, danificando o funcionamento.

Ainda conforme o Terra, para remover manualmente o parasita é preciso abrir o navegador Farefox, clicar em Ajuda e selecionar Solução de Problemas. Depois, clicar na opção de Redefinir Farefox. Encerrado o processo, basta clicar em Fechar e o navegador reiniciará.

Fonte: O Povo

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+