Vídeo: Bebê de 1 ano morre após se afogar em piscina de casa durante festa

Um bebê de 1 ano e dez meses morreu no domingo (14) após se afogar na piscina de uma casa durante uma festa do Setor Jardim Petrópolis, em Anápolis, a 55 km de Goiânia.

Segundo a Polícia Civil, o menino estava na cadeirinha do carro enquanto a mãe foi até a cozinha preparar uma mamadeira para o filho. Segundos depois, quando ela voltou, a criança já estava boiando na água.

O garoto chegou a ser retirado por pessoas que estavam no local. Em seguida, elas ligaram para o Corpo de Bombeiros para pedir ajuda. O sargento Paulo César Ramalho, que atendeu a chamada, tentou instruir os pais pelo telefone.

"A gente percebe que a família ficou muito nervosa com a situação. Então, eu pedi calma para que fosse iniciado esse protocolo. A gente instruiu a mãe e o pai por telefone para que começasse o procedimento de massagem cardíaca", disse.

Alguns vizinhos também foram ao local para ajudar no socorro e levar o menino até o Centro de Apoio Integral à Saúde (Cais) do Setor Abadia Lopes. Um vídeo mostra a criança sendo atendida no local. Os médicos tentaram reanimá-lo por uma hora, mas ele não resistiu.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Geinia Maria Eterna, o caso foi registrado como morte acidental, mas será instaurado um inquérito para apurar se houve negligência dos pais e das outras pessoas que participavam da confraternização.



Fonte: G1

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+