Corporativismo na Lava Jato: Aécio se cala e apoia Cunha em silêncio

Nas redes social Twitter, durante este domingo (19), a hashtag #CadeAecio se tornou um trending topic, ou seja, um dos assuntos mais comentados entre os usuários da rede.

Os comentários fazem o maior sentindo, pois é justamente o líder do PSDB, o senador Aécio Neves, o tom mais agressivo sobre os escândalos da Operação Lava Jato, mas parece que a coisa mudou, isso depois que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se tornou um dos principais dos alvos, com uma acusação de ter cobrar propina de US$ 5 milhões ao lobista Júlio Camargo, da Toyo Setal.

"O PSDB acompanha com preocupação o agravamento do quadro político no país. Continuaremos atentos ao nosso papel de defender as nossas instituições para que elas cumpram suas funções constitucionais. Todas as denúncias têm que ser investigadas, respeitado o amplo direito de defesa", essa foram as única palavras do senador Aécio Neves (PSDB-MG) sobre o caso.

O único dos tucanos que abrir a bocar pra falar alguma coisa foi o vice-presidente Alberto Goldman. Para o tucano Cunha perdeu a legitimidade para liderar um eventual processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). "A denúncia afeta a capacidade de liderança do presidente da Câmara dos Deputados e o apoio que ele conquistou para sua eleição ao cargo", disse Goldman. "E não terá só efeito dentro do Congresso Nacional, mas também na sociedade".

Apostura de Aécio é de quem apoia Cunha, pois o presidente da Câmara sempre foi mais oposição de que situação, se é que algum dia ele foi situação. Então nestas circunstâncias, quem perdeu foi o PSDB, pois perdeu, talvez, o seu maior aliado contra o governo do PT, pois a situação de Cunha é insustentável e logo ele entregará a presidência da Câmara e como deputado federal, Cunha não terá mais o poder que tinha antes, pois terá até menos que seus colegas, pois estará ocupado em fazer sua defesa e os outros parlamentares não vão querer nem chegar perto dele, quanto mais pensar em apoiá-lo.

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+