Estudante do Ceará ganha medalha de bronze em competição internacional

Os estudantes Gabriel Voltani Guedes, Letícia Pereira de Souza, ambos com 17 anos, e Matteo Celano Ebram, de 16 anos, foram os medalhistas que representaram o Brasil na competição

O Brasil conquistou três medalhas de bronze neste sábado, 18, na Olimpíada Internacional de Biologia (IBO, sigla em inglês) que aconteceu em Aarhus, na Dinamarca. 

Os estudantes Gabriel Voltani Guedes, Letícia Pereira de Souza, ambos com 17 anos, e Matteo Celano Ebram, de 16 anos, foram os medalhistas que representaram o Brasil na competição.

Ao todo, os alunos competiram com 250 estudantes de mais de 60 países. Para a jovem Letícia Pereira, que é natural de Pindamonhangaba (SP) e aluna de uma escola particular de Fortaleza, a experiência é incomparável. "Estou muito feliz e com um sorriso que dá para ver de costas", disse.

Para conquistar as premiações os jovens tiveram que se esforçar muito. Quatro provas práticas e duas teóricas foram necessárias para classificá-los à final. Além disso, um procedimento prático de biologia molecular foi importante para a conquista dos alunos.

Em seu perfil na rede social Facebook, Letícia não conteve a euforia da premiação. Extremamente contente com a vitória, a jovem publicou uma foto e um comunicado de agradecimento no Facebook.

Fonte: O Povo

GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA E FAÇA UM COMENTÁRIO!
Compartilhar no G+